AcontecendoBaixo nível da Represa de Jurumirim motiva novas reportagens da Jovem Pan São Paulo

A Comarca4 de abril de 20195 min

Baixo nível da Represa de Jurumirim motiva novas reportagens da Jovem Pan São Paulo

Da Redação

Uma série de reportagens da Jovem Pan FM da Capital está abordando a grave situação da Represa de Jurumirim, que enfrenta níveis históricos da redução das suas margens. A emissora paulistana já havia feito uma reportagem anterior, veiculada no início do ano sobre o tema, que contou com entrevistas do editor da Comarca Alexandre Taniguchi, o prefeito Jô Silvestre, o ex-prefeito Poio Novaes, entre outros.

A matéria, que foi ao ar no Jornal da Manhã e está disponível no Canal da emissora no Youtube, abordou os prejuízos causados aos municípios por causa do recuo das águas do manancial – um dos mais importantes do Estado, além de ser uma das poucas reservas de águas não poluídas da Região Sudeste.

As três reportagens, que foram ao ar na segunda, terça e quarta-feira, abordaram desde o impacto econômico causado pelo baixo nível das águas passando pelos prejuízos à rede hoteleira, às marinas, e também aos municípios, bem como ao turismo e à biodiversidade.

ENTREVISTADOS – Mais uma vez a Comarca colaborou com a emissora, através de Alexandre Taniguchi, que também fez apoio nas reportagens. Dessa vez a lista de personalidades da região ouvidas pela Jovem Pan foi maior: falaram sobre o assunto o empresário e advogado José Carlos Camargo, proprietário do Hotel Península, a professora e bióloga Lígia Corazza, da Faculdade Eduvale, o presidente da Câmara Barreto do Mercado, o empresário João Batista de Freitas, da Marina JF, além do guia de pesca Paulo Rogério, bem como o ex-prefeito Poio Novaes (que falou sobre o impacto sofrido pelos agricultores que têm propriedades na beira da Represa).

ESPECIALISTAS – As reportagens também tiveram depoimentos da professora de Turismo Mariana Aldrighi , da Universidade de São Paulo (USP) e de Antonio Carlos Zuffo, professor da Unicamp, que falou sobre o clima. O leitor pode conferir os vídeos no canal da Jovem Pan – Jornal da Manhã, no Youtube, ou então na página da Comarca no Facebook, que também os está publicando. Em Avaré, a Jovem Pan é transmitida sob o prefixo 102,1 FM.