In OffIn Off Edição nº 1128

A Comarca9 de maio de 20164 min

In Off Edição nº 1128

In off

Em Família

A situação de Joselyr não deve ser das melhores. E a coluna não se refere aos inúmeros habeas corpus negados, mas sim, pelo fato de sua filha, Bruna, intencionar desfazer o que ele realizou como prefeito. A vereadora pretende revogar ato de 1997 do então prefeito, e mudar o nome da Rua Avelino Fernandes.

Mero Detalhe

Talvez ela possa alegar ignorância sobre Fernandes, um ilustre imigrante português. Mas, se ela desconhece a contribuição para a cidade dessa ilustre personalidade, poderia dar um pulinho no Paço Municipal e conferir uma placa em homenagem ele e outros avareenses que, mediante contribuições financeiras, em 1919 salvaram a cidade da falência.

Tratamento Vip

Ainda sobre Joselyr, nesta semana o tratamento especial que ele recebeu no novo Fórum chamou a atenção de muita gente. Deferência concedida à vista de todos, um andar inteiro foi literalmente fechado para que ele e seus advogados pudessem depor sobre um processo sem serem perturbados. Perguntar não ofende: privilégio?

Janela

Já passou da conta o problema dos plantões em duplicidade por parte de alguns médicos em Avaré. Também passou da hora de os vereadores passarem a ocupar a nova Câmara. Não só a Comarca, mas Jornal Interativa também tem batido com força nessas teclas e ambas as situações mostram que está difícil colocar as “coisas nos eixos” na cidade. E depois a culpa é da imprensa…

Complicado

Da mesma forma, se tem algo que Poio Novaes vai deixar de legado para Avaré, vai ser a completa estagnação do Turismo na cidade. Quatro anos e nada de sinalização turística, nada de terminar o Calçadão do Costa Azul, nada de reforma do Largo do Mercado, muito improviso, retórica e discurso. Ficou feio. Mas ficou pior para a cidade. Pelo menos tem um setor para rivalizar com os problemas da Saúde.

Revisão

Falando em polêmica, o texto do escritor Gesiel Junior publicado na Comarca questionando a data em que se comemora o aniversário de Águas de Santa Bárbara está dando o que falar na Estância Hidromineral. Tanto é que a Câmara pretende debater oficialmente o assunto.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *