In OffIn Off Edição Nº 1133

A Comarca13 de junho de 20164 min

In Off Edição Nº 1133

In off

Inteligência Rara 1

A coluna recebeu a seguinte mensagem: “Boa parte das avenidas Major Rangel e Misael Euphrásio estava muito danificada. Como solução, a Prefeitura decidiu asfaltar – ao invés de simplesmente arrumar as lajotas. Imaginei que iriam retirar as lajotas, que poderiam ser reaproveitadas. Mas algum ‘inteligente’ achou melhor jogar o asfalto por cima delas”.

Inteligência Rara 2

Prossegue a mensagem: “Mas o pior é que, pra colocar o asfalto, tem que nivelar a via. E pra nivelar, tem que arrumar as lajotas. Mas se arrumaram a via, junto com as lajotas, pra que jogar asfalto em cima, já que o problema era a avenida danificada? Alguém do jornal poderia me explicar ou justificar essa lambança?”. Resposta da coluna: há quem tente explicar, mas não há como justificar.

Papo Polêmico

Está ganhando corpo a ideia de privatizar setores da Prefeitura. Não é assunto dos mais adequados para um governo que chega à metade de seu quarto ano de mandato, mas o assunto une um petista (Barreto), a boa parte da cúpula poiana.

Me Dê Motivo…

A lista de sugestões é variada: Parque Fernando Cruz Pimentel, Camping e até o transporte de ambulâncias – que tem sido fonte de dores de cabeça para o Governo. Aliás, recentemente pacientes ficaram esperando transporte para Rubião Junior após mais uma quebra de viatura…

Na Lata

Estati quer saber por onde andam os 300 empregos que a obra da duplicação da SP-255, segundo se alardeava, iria gerar. Na fala dele, sobre a atual situação econômica do País, “diziam que a latinha andava cheia, mas está vazia”… melhor ilustração sobre a crise, impossível.

Tragédia Anunciada

Junto com a crise, vem também a falta de segurança. Pior que isso, a cidade já está registrando casos de “chupacabras” nos caixas eletrônicos de agências bancárias. O alerta é de Roberto Araújo, que reclamou duramente da revogação de uma lei que previa a manutenção de seguranças nos bancos após o horário de expediente e nos feriados.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *