In OffIn Off Edição nº 1136

A Comarca4 de julho de 20164 min

In Off Edição nº 1136

In off

Balançados

Reportagem nessa edição relata uma aludida “queda de braço” entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores por conta de uma possível greve entre os funcionários municipais. Foi mesmo uma semana tensa para ambos os lados – ficando os trabalhadores da administração divididos no meio dessa gangorra política.

Divididos

Por outro lado, será um teste de força. Se o Sindicato tiver êxito, exibe musculatura para se impor junto à administração. Entretanto, se a greve não sair do papel, Poio Novaes mostra que ainda é capaz de dar mostras de articulação quando quer. A conferir.

Otimistas

As apostas correm de ambos os lados. Mas há quem diga que a greve não prospere, mais por apatia do funcionalismo do que por qualquer outro fator. De certa forma, isso acaba fortalecendo as trincheiras poianas, que ainda enxergam horizonte nessa eleição.

Desarticulados

Se tal se confirmar, falta então combinar com Marcelo Ortega, que tem se mostrado de certa forma “rebelde”, e não parece muito disposto a ser o vice do atual prefeito. Aliás, está faltando pista para quem pretende correr por fora…

Complicado 1

Barcheti viveu uma semana difícil, diante da rejeição de suas contas e também de seu recurso diante da condenação à prisão por causa de uma ação por compra de remédios. O ex-prefeito, aliás, tem se mostrado bastante abatido, tantas são as dificuldades judiciais por ele enfrentadas nos últimos meses.

Complicado 2

Também não é nada boa a situação de Joselyr. Indo para o quinto mês de prisão no Centro de Ressocialização, ele também entrou na mira do Tribunal de Contas, e terá que arcar com uma multa de R$ 5 mil. Isso sem falar nos habeas corpus negados – ele já soma o oitavo.

Sumidinho

Um certo secretário, famoso por colocar a culpa nos outros e individualizar para si as realizações que deveriam ser do governo, anda bem sumido da Prefeitura. Já faltou em duas reuniões de secretários, com desculpinhas toscas que só o prefeito engole. Dizem que ele já pensa em se descolar da administração – e cavar uma vaga junto a outros candidatos que ele considera com mais potencial do que o seu atual chefe.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *