AcontecendoLixeiras da coleta seletiva serão instaladas em Cerqueira César

A Comarca13 de agosto de 20133 min

Os recipientes próprios para a coleta de materiais recicláveis começaram a ser instalados nas praças de Cerqueira César em breve. A afirmação é do secretário de Meio Ambiente, Edson Ferraz.

Da Redação
Com Assessoria

 CC lixeiras

Foram adquiridas 30 lixeiras da coleta seletiva, compostas de 4 recipientes nas cores vermelha, azul, amarelo e verde, que são reservados para a coleta de plástico, papel, metal e vidro. “Nosso objetivo é estimular a coleta seletiva, que contribui para a limpeza da cidade, e melhora a qualidade de vida da população”, comentou Edson Ferraz.

REFORÇO

Esta medida contribui também com o sucesso do projeto piloto de coleta seletiva realizado em diversos bairros, coordenados por Agnaldo Corrêa. “Com as lixeiras da coleta espalhadas pelo município, temos certeza que mais pessoas vão compreender a importância de separar o que pode ser reciclado dos dejetos comuns”, destacou o secretário de Meio Ambiente.

Reforçando a iniciativa, a Secretaria anunciou a compra de cinco caçambas de aço, que devem ser fixadas nas escolas municipais de Cerqueira César, para que os alunos depositem os materiais que podem ser reciclados. Além disso, a rede municipal também vem recebendo atividades voltadas à educação ambiental, graças à participação dos alunos do curso técnico de Meio Ambiente, da ETEC de Cerqueira César.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *