AcontecendoMédicos estão com sobrecarga de atendimento no Pronto Socorro de Cerqueira César

Da Redação Diante da crise financeira que a Santa Casa de Cerqueira César vem atravessando, a atual provedoria decidiu pela contenção de gastos e uma das medidas tomadas foi à redução do número de médicos plantonistas no Pronto Socorro. Desde a semana passada, apenas dois médicos estão realizando os plantões, com carga horária de 12 horas cada. Segundo verificado pela reportagem do Jornal A Comarca, a média diária de consultas no Pronto Socorro varia entre...
Avatar A Comarca8 de abril de 2019

Da Redação

Diante da crise financeira que a Santa Casa de Cerqueira César vem atravessando, a atual provedoria decidiu pela contenção de gastos e uma das medidas tomadas foi à redução do número de médicos plantonistas no Pronto Socorro. Desde a semana passada, apenas dois médicos estão realizando os plantões, com carga horária de 12 horas cada.

Segundo verificado pela reportagem do Jornal A Comarca, a média diária de consultas no Pronto Socorro varia entre 100 a 120 atendimentos, que antes eram distribuídos para dois médicos a cada 12 horas. Entretanto, com a redução do número de profissionais, cada plantonista está tendo que realizar as consultas com tempo reduzido para poder atender a demanda, o que para eles é insatisfatório, pois acaba se transformando em descaso aos pacientes.

Por coincidência, segundo verificado pela Comarca, na segunda e na terça-feira o número de consultas ultrapassou a média diária, chegando a mais de 150 atendimentos. Também foi apurado pela reportagem que na terça-feira pela manhã, um médico especialista da Santa Casa teve que auxiliar no atendimento do Pronto Socorro porque havia um significativo número de pacientes na espera. Enquanto alguma solução não é apresentada pela provedoria, o número de reclamações vem crescendo a cada dia nas redes sociais.

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados