AcontecendoMulheres participam de Curso Básico de Tiro em Avaré

A Comarca8 de abril de 20193 min

Da Redação

Com a participação de seis mulheres, teve lugar neste sábado, 30, o Curso Básico de Tiros para Mulheres. Promovida pelo Clube de Tiro de Avaré, a iniciativa englobou aulas teóricas e práticas de ética, legislação, conduta e de manuseio da arma.

O instrutor Eduardo Torres e a presidente do clube Luciana Lopes enfatizaram que a intenção é facilitar o acesso do público feminino a essa prática que une defesa pessoal, segurança e esporte. “Queremos que as mulheres tenham mais participação no esporte, mas que também aprendam a se defender”, destacam.

CURSO- Todas as participantes tiveram acesso a equipamentos de segurança no dia do curso. No decorrer das atividades, elas puderam aprender sobre Regras de Segurança, arma como instrumento de defesa, postura e conduta da atiradora no estande, fundamentos do tiro, além de 50 disparos reais de pistola. O curso contou com alunas na faixa etária de 30 a 60 anos.

Ocorrerá em outubro outra edição voltado para as mulheres interessadas, esta será pensada por conta do Outubro Rosa.

SERVIÇO- Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 99822-0467 e (14) 99737-2680 ou pelo site http://www.comportamentodefensivo.com.br/