CulturaTurismoMuseu do Automóvel retoma projeto de visitação agendada

Alunos foram recebidos por membros da diretoria e associados da Aavant
A Comarca8 de outubro de 20193 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/museu-do-automovel-4-1280x960.jpg

O Museu do Automóvel de Avaré, mantido pelo Aavant – Associação Avaré de Antigomobilismo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Avaré, retomou o projeto de visitação, realizado em parceria com escolas, entidades demais grupos interessados.

Na noite da última quarta-feira, 2, os alunos do curso técnico em Auxiliar de Hospedagem, destinado ao ensino de jovens e adultos (curso fundamental e formação técnica), do IFSP – Campus Avaré,puderam conhecer as relíquias expostas neste que é um dos poucos espaços organizados, destinados a cultura antigomobilista.

Carlos Dassi e Nelson Rodrigues (respectivamente Presidente e Vice da Aavant) e associados como João Mulla recepcionaram os alunos. Eles orientaram com explicações sobre a mecânica dos veículos e detalhes que chamam a atenção até os dias atuais, visto que maioria dos carros tem design bastante semelhante.

Sobre o projeto da Aavant

O projeto faz parte do plano de revitalização do Museu, e segundo Gustavo Barros, secretário da AAVANT “Esse é um dos principais objetivos do Museu: Transmitir conhecimento sobre a evolução do automóvel. Em outras palavras, esse fantástico invento que mudou o mundo para o bem ou para o mal. Por isso, melhorias estão sendo implantadas para receber o visitante e novas atrações irão permitir um programa de visitas ainda mais atraente”.

Guma Castellucci, Diretor Associativo, comentou que durante as festividades de comemoração dos 10 anos do Museu do Automóvel, teve a oportunidade de conversar com Raquel Marrafon, do IFSP. “Aventamos a possibilidade de trazer os alunos do Instituto para conhecer este nosso espaço. Portanto, com a abertura deste projeto de visitação consolidamos a idéia”, destacou.

Raquel Marrafon fez questão de agradecer a visita “gostaria de agradecê-los por nos receber. Obrigada! Os alunos adoraram”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *