PolíticaPara Jô Silvestre, “oposição é um desserviço para a cidade”

Ataque feito em um vídeo postado na rede social do prefeito mira em cinco vereadores; petistas ficam de fora
A Comarca8 de outubro de 20195 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/jo-silvestre-1-1280x720.jpg

Em vídeo publicado na sua página do Facebook, o prefeito Jô Silvestre atacou os vereadores da oposição ao dizer que os parlamentares fazem um “desserviço” para a cidade. A gravação foi feita para anunciar o início das obras de pavimentação do bairro Jardim Califórnia.

O chefe do Executivo aparece ao lado do líder da base aliada, Coronel Morelli e de Jairinho do Paineiras. Segundo ele, a bancada oposicionista não tem direito de cobrar a atual administração porque não conseguiu emendas para o setor de infraestrutura. “Esses vereadores da oposição pegaram uma pequena parcela de população aqui do bairro e levaram até a Câmara, falaram que o prefeito estava com mentira, estava com lorota. E aqui está a obra sendo iniciada. Só quero deixar claro que lorota é o desserviço desses vereadores da oposição que não trazem nada para o município. Ainda tá em tempo senhores vereadores. Busquem recursos. Trabalhem mais pelo povo”, disse.

Curiosamente na montagem exposta no vídeo, Jô deixa Ernesto Albuquerque e Barreto do Mercado de fora do grupo da oposição. Após ver a filmagem, Ernesto disse não ter gostado da abordagem. “Estou reivindicando minha parte nesse latifúndio, como diria Chico Buarque”, ironiza.

Mais problemas

Mesmo com obras de pavimentação em andamento após dezenas de reclamações, os problemas no Jardim Califórnia continuam. É o que diz o líder de bairro, Ricardo Gomes, que utilizou a Tribuna Livre na sessão ordinária ocorrida no último dia 30.

De acordo com ele, a coleta de lixo ainda está precária e a falta de iluminação preocupa os moradores. Ricardo disse estar se sentindo perseguido por funcionários ligados à atual gestão. Segundo ele, o coordenador da empresa responsável pela coleta de lixo foi até seu local de trabalho para falar com a gerência.

“Quando o senhor quiser saber de mim é só me procurar, o senhor tem o endereço da minha casa, o senhor tem meu telefone. Não precisava ir à empresa atrás de mim, basta ter coragem de pegar o telefone do senhor e me ligar. Darei todas as informações”.

Cobranças

Ricardo tem em mãos o projeto de pavimentação da Prefeitura e garantiu que a execução das obras será fiscalizada pelos próprios moradores do bairro. “Tenho todas as medidas das ruas e se elas forem menores, eu vou ser o primeiro a denunciar no Ministério Público”.

Defesa da Base

Aparentemente alterado em seu discurso de Palavra Livre, Jairinho afirmou aos gritos que “alguns vereadores falavam sobre saldo negativo na Caixa Econômica”. Os recursos financeiros, segundo ele, foram disponibilizados no tempo certo, após todos os trâmites processuais exigidos pela lei das licitações.

“Teve vereadores (sic) que distribuíram alguns panfletos dizendo que só tinha saldo negativo na caixa. Mas nós sabemos que acontece assim: após feita a licitação, aí sim esse dinheiro aparece. Hoje eu tive a oportunidade de ser convidado pelo prefeito, junto com o Morelli para ver a grandiosa obra que está sendo feita no Jardim Califórnia”, frisou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *