EsportesRegiãoPrefeitura de Cerqueira César inicia projeto de vôlei adaptado com a melhor idade

As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras das 8h às 9h30m no ginásio municipal de esportes
A Comarca15 de outubro de 20192 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/cc-volei-adaptado.jpg

A Prefeitura de Cerqueira César, por meio do departamento de Esportes e Lazer deu início nesta segunda-feira, dia 7, no ginásio de esportes “José Edeny Lanças”, ao projeto de vôlei adaptado com a melhor idade. As atividades são ministradas pelos professores Marcos Antônio Sanches e Kleiton Nogueira. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras das 8h às 9h30m no ginásio municipal de esportes.

O vôlei adaptado é uma modalidade que surgiu no final dos anos 90, direcionada principalmente à terceira idade e com regras semelhantes as do voleibol tradicional: cada time pode dar apenas três toques na bola. A diferença é que ao invés de toques, cada integrante da equipe agarra a bola e estuda a melhor jogada, um passe ou o arremesso para o outro lado da quadra, visando que ela atinja o chão no campo adversário.

Segundo o educador físico, Marcos A. Sanches, a modalidade esportiva traz inúmeros benefícios à saúde, além de melhorar a auto-estima e sociabilização entre os participantes. Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Esportes que funciona no ginásio “José Edeny Lanças”, localizado na Av. João Cardoso de Oliveira n° 77, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17hs.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *