AcontecendoRegiãoPrefeitura de Cerqueira César promoverá “Natal das Luzes” em 2019

Decoração com material reciclável é tradicionalmente realizada em Ipaussu
A Comarca21 de outubro de 20193 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/cc-natal-das-luzes.jpg

Com intuito de promover o “Natal das Luzes” em Cerqueira César, a diretora da EMEIF Prof. Avelino Pereira, Thais Regina Costa, a professora Vânia de Lourdes e o designer Eduardo Carriel participaram de uma reunião com secretário de Indústria e Comércio de Ipaussu, William Fernando de Paula. O encontro teve como objetivo a troca de experiências sobre o trabalho artesanal feito com materiais recicláveis, para a decoração natalina.

Sobre a campanha Natal das Luzes

Anualmente, a prefeitura de Ipaussu organiza a decoração do município com material reciclável. Neste sentido, a Secretaria de Cultura de Cerqueira César também desenvolveu um projeto semelhante: trata-se de uma ação social proposta pela ACICC, OSC Casulo e Instituto Dom Décio em parceria com APAE, ACERVI, APAIC, Lar São Vicente de Paula, Lions Clube, Rotary Club, Poder Público, Escolas, Artistas, Artesãos, Igrejas, e Iniciativa Privada da cidade.

“Esta iniciativa que vem tomando conta aos poucos da cidade e de seus moradores busca desta forma, unir toda a comunidade cerqueirense num projeto que fique marcado na memória e se torne tradição”, explica o designer e produtor cultural Carriel.

A campanha para coletar garrafas pets que serão utilizadas na confecção dos enfeites natalinos já foram iniciadas e estimativas dão conta de que até o momento foram contabilizadas quase 18 mil garrafas.

O projeto de arrecadação tem mobilizado escolas da rede municipal, estadual, particular, comércio e entidades. Os enfeites serão colocados nas ruas do comércio e na Praça “Irmãos Ferreira”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *