GeralPolíticaWagner Bruno é reintegrado ao quadro da Polícia Civil e fala em voltar à vida política

Ex-prefeito ganhou Ação Rescisória impetrada junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo
A Comarca19 de abril de 20206 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/wagner-bruno-fto-ogunhe14347694241434769424.jpg

Praticamente um ano após a perda do cargo público de Perito Criminal da Polícia Civil, o ex-prefeito Wagner Bruno conseguiu reverter a situação. Na terça-feira, 14, ele foi reintegrado ao quadro da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo conforme Ato do Governador João Dória publica no Diário Oficial do Estado (DOE).

A perda do cargo público de Wagner Bruno ocorreu devido a uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público de Avaré, por superfaturamento na compra de medicamentos que foi realizada com dispensa de licitação entre os anos de 2001 e 2002, quando ele era prefeito da cidade.

O processo transitou em julgado e a perda do cargo público se deu através da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. O decreto da perda do cargo foi publicado no DOE em 26 de abril de 2019.

“Graças ao bom Deus venci a Ação Rescisória que impetrei junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Afinal, são 35 anos de serviço público prestado junto ao Governo do Estado de São Paulo, onde ingressei em junho de 1984, entrei pela porta da frente, e de maneira alguma iriam me fazer sair pela porta dos fundos”, declarou Wagner Bruno em nota enviada à imprensa.

IMPROBIDADE – Agora que está reintegrado como servidor público estadual, o ex-prefeito falou sobre a Ação de Improbidade Pública que segue tramitando na justiça. “Quanto ao mérito da ação que levou a essa condenação, estou bastante tranquilo. Na verdade, no início de nosso governo (2001 – 2004), numa época onde não havia sequer “pregão eletrônico”, tivemos que adquirir medicamentos de maneira emergencial, medicamentos de alto custo, inclusive para atender decisões da própria Justiça, portanto, foram ações para atender à população. Desde que tomei conhecimento dessa absurda decisão, do Juízo e Ministério Público de Avaré, referente à perda da função pública, em especial do meu cargo público de Perito Criminal, foram 1 ano e 7 meses de reuniões, busca de orientações, idas e vindas de São Paulo, noites sem sono; foram 12 meses sem receber meus vencimentos; constrangimentos os mais diversos, como inadimplência junto à instituição bancária, empréstimo pessoal, inscrição de meu nome em instituições de proteção ao crédito, bloqueio de tratamento de saúde junto ao IAMSPE, etc…”, destacou WB.

O ex-prefeito fez questão de agradecer a vários nomes que estiveram ao seu lado nesse período conturbado. “Além, é claro, da torcida, orações de familiares e amigos, que estão vibrando com essa importante e justa vitória. Nada é por acaso, tudo tem o seu propósito, nesse período pude refletir e aprender muita coisa, entre elas, quem são os amigos de verdade. A Justiça de Deus pode tardar, mas não falha! Mais uma vez, muito obrigado a todos!”, conclui a nota do ex-prefeito.

VIDA POLÍTICA – Questionado pela reportagem sobre uma possível volta à vida política, o ex-vereador e ex-prefeito de Avaré, atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) disse: – “é claro que sim. Ainda quero e tenho muito a contribuir com nossa cidade. Mas quem sabe em eleições futuras. Não agora!”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *