AcontecendoDestaqueAssistidos pela ABOVA contam com atendimento de Pilates

A entidade segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19
A Comarca18 de agosto de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/pilates-1.jpg

No dia 13 de agosto, a ABOVA (Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré) iniciou os atendimentos de Pilates em sua nova sede, com a fisioterapeuta Natalia de Paula Barbosa que oferece os atendimentos de forma gratuita para os assistidos da entidade.

São seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, sendo que o atendimento é realizado somente com agendamento prévio, mantendo intervalos entre horários marcados para realizar a higienização dos equipamentos. Durante a realização do procedimento a profissional e os envolvidos utilizam máscara facial e face shield.

A ABOVA mantêm disponível álcool em gel a 70% em pontos estratégicos como: balcão da recepção, sala de espera, consultório, próximo aos lavatórios; e ainda os  lavatórios providos de sabonete líquido e papel toalha, realizando a higienização dos equipamentos de pilates (dentre outros), a cada troca de paciente com álcool líquido a 70%.

A ABOVA conta com um estúdio completo para a realização da prática de pilates doado pela Fisioterapeuta Adriana Fusco.

Sobre o Pilates

Criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, o método que ganhou o seu sobrenome é uma atividade física que promove a capacidade que o ser humano tem de se mover com conhecimento e domínio do próprio físico e justamente por condicionar o corpo e a mente, ajudando a ter consciência dos músculos, coordenação e percepção dos movimentos, que ele se mostra uma excelente opção de atividade física para o paciente oncológico.

Benefícios

Aumento da flexibilidade, mobilidade, capacidade circulatória e da força muscular, redução da fadiga, melhora da autoestima, relaxamento, bem estar, melhora do humor, aumento da resistência física e mental, melhora da respiração e da concentração e redução das tensões e de dores crônicas.

Sobre a ABOVA

A ABOVA atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, perucas, exames e muito mais, a entidade não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhuma das esferas governamentais.

Contato: 14 99766 2204

Endereço: Rua Pará, 937 Avaré/SP

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *