DestaqueRegiãoDER anuncia abertura de processo licitatório para recuperação da ponte sobre o Rio Taquari

Buracos nos pilares da ponte foram mostrados em um vídeo gravado por um morador de Bauru que costuma passar os finais de semana na região e navegava de jet ski pela Represa de Jurumirim
A Comarca12 de janeiro de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/01/PONTE-RAPOSO-1.jpg

Um vídeo que mostra grandes buracos nos pilares de sustentação da Ponte Jurumirim, em Piraju, viralizou nas redes sociais e gerou preocupação entre os moradores nos últimos dias.

As imagens foram registradas no quilômetro 297 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), por um morador que navegava pela Represa de Jurumirim. Ao g1, Marcelo Teruel contou que os problemas ficaram visíveis depois que o nível da represa ficou mais baixo.

Marcelo mora em Bauru, mas costuma passar os finais de semana em uma casa que aluga em Avaré e trabalha como corretor de imóveis na região.

Além de revelar as rachaduras nas vigas da ponte, a queda no nível da represa também fez surgir, nos últimos meses, uma ilha que estava submersa. O banco de areia no Rio Paranapanema foi considerado por ativistas um símbolo da crise hídrica no país e também foi o motivo que fez Marcelo navegar pela represa no último sábado (1º).

O corretor de imóveis publicou o vídeo nas redes sociais e, até esta terça-feira (4), a postagem tinha mais de 330 mil visualizações no Tik Tok. No Facebook, as imagens tiveram mais de 1,4 mil compartilhamentos.

“Postei para ver se alguém resolve isso porque é um risco enorme. Não precisa ser nem engenheiro para ver que é um risco”, afirma o morador.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não informou se os buracos nos pilares de sustentação da Ponte Jurumirim oferecem risco aos moradores. O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) anunciou na sexta-feira (7) a abertura de processo licitatório planejado para o final de fevereiro, para a recuperação da ponte sobre o Rio Taquari, entre os municípios de Piraju e Itaí, no quilômetro 297 da rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *