Um homem foi preso em flagrante por suspeita de furto de medicamentos controlados em uma drogaria de Cerqueira César, na manhã desta quarta-feira (7). A ocorrência foi registrada por volta das 11h47 na Drogaria Poupmais, localizada na Rua José Joaquim Esteves, no município.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações, via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), sobre o furto de medicamentos ocorrido momentos antes no estabelecimento. Entre os produtos levados estavam uma caixa de cloridrato de metilfenidato 10 mg e caixas de dimesilato de lisdexanfetamina de 30 mg e 70 mg.
Ainda conforme o registro policial, funcionários da drogaria conheciam o suspeito e informaram às equipes que ele teria utilizado um veículo para deixar o local. Havia a possibilidade de que ele seguisse para sua residência, em Manduri.
As equipes realizaram patrulhamento na região central de Cerqueira César e posteriormente na estrada vicinal que liga os dois municípios. Durante as buscas, os policiais receberam a informação de que o suspeito possivelmente já estaria em sua residência.
Os policiais foram até o endereço indicado e fizeram contato com o homem. Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi localizado. Questionado sobre os medicamentos, porém, segundo a PM, ele informou que os produtos estavam dentro da residência, na cozinha.
Ainda de acordo com o boletim, o homem declarou aos policiais que já havia ingerido alguns dos comprimidos e afirmou ter retirado os medicamentos da drogaria por precisar deles e não possuir receita médica.
Com apoio de outras equipes da Polícia Militar, o suspeito, os medicamentos e representantes da drogaria foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil de Cerqueira César.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que registrou o caso como furto em flagrante. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

