PolíciaPolícia Civil identifica adolescentes suspeitos de incendiar varal solidário em Avaré

Incêndio ocorreu em 13 de outubro, no Jardim Rino e Rino; roupas destinadas à doação foram destruídas
Reportagem19 de outubro de 20263 min

A Polícia Civil de Avaré identificou dois adolescentes envolvidos no incêndio que destruiu roupas destinadas à doação em um varal solidário, na Avenida Paranapanema, no Jardim Rino e Rino. O caso ocorreu na noite de 13 de outubro e foi esclarecido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após três dias de investigação.

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança e diligências realizadas pelos investigadores permitiram identificar os adolescentes. Ambos compareceram à DIG na sexta-feira, 16 de outubro, acompanhados de suas responsáveis legais, e prestaram depoimento.

Publicidade
Espaço disponível Você chegou até aqui lendo. Seu cliente também chega, e é aqui que ele para. 300×250 · 4.480 impressões/mês
após o 2º parágrafo da matéria
R$ 420/mês Anuncie aqui

Durante as oitivas, um dos adolescentes admitiu ter provocado o incêndio com um isqueiro. A outra adolescente afirmou ter presenciado a ação e deixado o local sem comunicar o ocorrido.

O fogo destruiu as roupas disponibilizadas gratuitamente à população pela empresa Jatobá Madeiras. A iniciativa funciona há vários anos em um espaço coberto, com acesso livre durante as 24 horas do dia, e também oferece água potável aos transeuntes.

Após o registro do caso, os policiais foram ao estabelecimento, conversaram com o responsável pelo local e obtiveram imagens do sistema de monitoramento. Com a identificação dos envolvidos, a investigação seguirá para a adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O incêndio causou prejuízo material e comprometeu temporariamente a iniciativa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Departamento de Comunicação Social da Polícia Civil – Delegacia Seccional de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua marca ao lado da notícia de Avaré e região. Anuncie conosco Política de Privacidade