AcontecendoA secretaria da saúde de Ipaussu realiza trabalhos para a comunidade

Dentre os trabalhos realizados está presente o Saúde em Casa que leva médicos aos pacientes com dificuldades de locomoção Da Redação Com Assessoria A secretaria de Saúde de Ipaussu realizou ao longo da semana trabalhos de assistência à comunidade.  Das tarefas realizadas, foram feitas conscientizações contra Aedes aegypti, visitas a pacientes com dificuldade de locomoção, combate a escorpiões e etc. As aulas de hidroginástica para gestantes, acompanhadas pela fisioterapeuta Mariana Carvalho, também fizeram parte do...
Avatar A Comarca18 de fevereiro de 2019

Dentre os trabalhos realizados está presente o Saúde em Casa que leva médicos aos pacientes com dificuldades de locomoção

Da Redação

Com Assessoria

A secretaria de Saúde de Ipaussu realizou ao longo da semana trabalhos de assistência à comunidade.  Das tarefas realizadas, foram feitas conscientizações contra Aedes aegypti, visitas a pacientes com dificuldade de locomoção, combate a escorpiões e etc.

As aulas de hidroginástica para gestantes, acompanhadas pela fisioterapeuta Mariana Carvalho, também fizeram parte do atendimento à população. De acordo com a pasta, todas as sessões de hidroginástica são agendadas durante as consultas ginecológicas e ortopédicas realizadas no Posto de Saúde Central.

As visitas são destinadas aos cidadãos que têm dificuldades na locomoção e o objetivo deste projeto é humanizar ainda mais o tratamento às pessoas que estão em vulnerabilidade social. Os atendimentos são realizados as quartas e sextas-feiras, e podem ser agendados nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

COMBATE À DENGUE – Em conjunto com a Vigilância Sanitária, a enfermeira Elisangela Fonsaca, apresentou uma palestra aos alunos da Escola Estadual Profº Júlio Mastrodômenico, sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além da palestra, a coordenadora da Vigilância Sanitária em parceria com o Secretário municipal de Obras e Planejamento, o diretor do Meio Ambiente, e o Secretário Municipal de Saúde, realizaram uma reunião para discutir as ações conjuntas que devem ser tomadas para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti e aos escorpiões que assolam a região. Também ficou acordado a realização de um mutirão para a remoção de material inservível para as residências, e que podem abrigar os transmissores de doenças.

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados