AcontecendoAbrigo Piccolina participa de ação mundial pela esterilização de animais

A Comarca4 de março de 20142 min

Abrigo Piccolina participa de ação mundial pela esterilização de animais

Da Redação

Abrigo picolina 1

Em parceria com alunos do curso de Veterinária da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), o Abrigo Piccolina, entidade que ampara animais abandonados em Avaré, participou do Dia Mundial da Esterilização (World Spay Day), evento de âmbito global que visa conscientizar sobre a importância da castração de animais domésticos.

O evento ocorreu no dia 20 de fevereiro e contou com uma palestra sobre o tema ministrada pela presidente do abrigo, Rosana Mercadante, para mais de 200 estudantes de Medicina Veterinária e professores da entidade de ensino superior.

Os futuros profissionais também puderam acompanhar cirurgias de esterilização em cães resgatados da rua realizadas pela veterinária Glenda Maris Barros Tartaglia no novo Centro Cirúrgico do Abrigo Piccolina.

Além disso, foi exibido um vídeo que mostra o trabalho da ONG instalada no município há 10 anos e que já resgatou mais de dois mil animais.
Atualmente, a entidade mantém cerca de 350 cachorros vacinados contra a raiva e doenças específicas, devidamente vermifugados e castrados que aguardam adoção.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados