AcontecendoAdalgisa Ward questiona excesso de filas em postos de saúde

Adalgisa Ward questiona excesso de filas em postos de saúde Da Redação Fotos de extensas filas em frente à UBS do Jardim Vera Cruz foram postadas por munícipes nas redes sociais no decorrer da última semana. Um internauta entrou em contato na página do Jornal A Comarca e enviou algumas fotos de moradores do bairro que estariam esperando até 4 horas por atendimento médico. De acordo com relatos da população, dezenas de mulheres aguardam pelo...
Avatar A Comarca1 de novembro de 2018

Adalgisa Ward questiona excesso de filas em postos de saúde

Da Redação

Fotos de extensas filas em frente à UBS do Jardim Vera Cruz foram postadas por munícipes nas redes sociais no decorrer da última semana. Um internauta entrou em contato na página do Jornal A Comarca e enviou algumas fotos de moradores do bairro que estariam esperando até 4 horas por atendimento médico. De acordo com relatos da população, dezenas de mulheres aguardam pelo agendamento de consulta com médico ginecologista. Em um grupo no Facebook, um internauta cobrou a atuação dos vereadores “Isso é total falta de respeito com as pessoas, onde são obrigadas a chegar 05h da manhã para tentar  marcar uma consulta com um ginecologista. Fora que a marcação começa às 8h da manhã. Quem teve sorte de conseguir pegar uma senha, vai ser atendido no mês de novembro, aí o médico pede exames, mais demora, aí quando precisa do retorno, volta para a fila novamente. Cadê os vereadores para fazer algo a respeito?”.

A postagem é finalizada com uma crítica às prioridades estabelecidas pela Prefeitura. “Mais um detalhe: Festa vai ter no final do ano”.

COBRANÇAS – Na sessão desta segunda-feira, a vereadora Adalgisa Ward (PV) encaminhou um requerimento ao Executivo questionando sobre as providências efetivas e imediatas que sejam eficazes para reduzir o número das filas, bem como agilizar a qualidade do atendimento. “O que poderá ser feito aos pacientes para que eles não precisem chegar às 5 da manhã sendo que a marcação será às 9 horas? Como fica essa situação?”

PRIORIDADES – A discussão sobre “eleger prioridades” na gestão de Jô Silvestre tem sido há meses explorada por membros das bancadas da oposição e situação. Para o grupo dos 7, o chefe do Executivo parece estar longe de cumprir com eficiência seu papel na Administração. As bandeiras de Saúde, Educação e Trabalho são as mais abordadas na Tribuna Livre. Entre os emblemas que mais renderam polêmica nas últimas sessões estão o reajuste do funcionalismo público, a precariedade de estrutura em algumas creches e a falta de médicos e especialistas para conter a demanda da população.

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados