AcontecendoPolíticaAprovado projeto que visa à disponibilização de cadeiras de rodas em supermercados de Avaré

A autora Bel Dadario (PSL) também teve outro projeto aprovado que versa sobre difusão de informações sobre crimes de maus tratos aos animais
A Comarca6 de setembro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/cadeiras-de-rodas-em-supermercados.jpg

Caso seja sancionada pelo prefeito Jô Silvestre (PSDB), a cidade de Avaré terá uma lei que visará à disponibilização de cadeiras de rodas em supermercados e congêneres. O projeto de lei é de autoria da vereadora Maria Isabel Dadario (PSL), que teve ainda outra propositura aprovada que versa sobre difusão de informações sobre crimes de maus tratos aos animais.

No caso do projeto de lei das cadeiras de rodas, a obrigatoriedade caberá a supermercados de médio e grande porte. Eles terão que disponibilizar de pelo menos uma cadeira de rodas para assegurar a possível necessidade de algum cliente dentro dos estabelecimentos, principalmente deficientes e idosos.

“A cadeira também poderá ser utilizada no auxílio de pessoas que passem mal dentro desses estabelecimentos”, justifica a vereadora Bel Dadario que foi testemunha de um fato ocorrido dentro de um supermercado, conforme narrou em sua palavra livre.

“Esse projeto surgiu no momento que eu estava dentro de um supermercado em nossa cidade e uma senhora passou mal e uma moça começou a solicitar uma cadeira para colocar a senhora, segurando a mesma pelo braço. A funcionária procurou uma cadeira, não encontrou e trouxe um banco alto para acomodar a senhora que ficou torta e se tivesse um desmaio iria se machucar muito”, enfatizou Bel Dadario.

Para fortalecer seu projeto, a vereadora citou leis municipais semelhantes que foram aprovadas em outras cidades, como Petrópolis, no Rio de Janeiro.

MAUS TRATOS – Além do projeto das cadeiras de rodas, Bel Dadario, que é ativista das causas animais, também teve aprovado por unanimidade o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos que comercializam serviços e produtos para animais exporem, em local visível ao público, informações sobre ser crime praticar maus tratos, ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

“Diante do aumento do abandono e maus tratos aos animais, senti a necessidade de fazer esse projeto, pois penso que quanto mais colocarmos em visibilidade essa lei em locais frequentados por tutores e clientes envolvidos com animais, faremos com que essas pessoas comecem a observar mais os outros animais e os cuidados com os mesmos e passem a perder o receio de fazer denúncias e com isso os animais passam a ter mais pessoas em prol deles”, justificou.

Ambos os projetos aprovados seguem agora para sanção ou veto do prefeito Jô Silvestre.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados