AcontecendoAvaré realiza audiência pública para o Orçamento Participativo 2018

A Comarca1 de setembro de 20173 min

Da Redação

A Câmara de Municipal vai sediar na segunda-feira, 4, a audiência pública que irá debater com a sociedade regional o Orçamento do Estado de São Paulo para 2018. Avaré irá representar a região administrativa e receber a cerimônia organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O objetivo do encontro é receber sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação dos investimentos do governo.

Todos os cidadãos e organizações sociais podem participar. Até o dia 30 de agosto, o Legislativo avareense recebeu diversas sugestões, que serão apresentadas e podem ajudar a melhorar a qualidade de vida na cidade.

Após todas as audiências previstas, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento irá produzir um relatório, com todas as propostas recebidas.  Os deputados ainda farão um estudo e só assim poderão elaborar as emendas, que são incluídas no processo de deliberação do Orçamento. A audiência pública está marcada para ocorrer a partir das 18 horas.

ESTRAORDINÁRIA – Devido a Câmara sediar a audiência pública do Orçamento Participativo do Estado, não haverá sessão ordinária na segunda-feira, 4, como tradicionalmente ocorre – porém o presidente Toninho da Lorsa agendou para a terça-feira, 5 de setembro, uma sessão extraordinária para analisar três projetos de leis que foram encaminhados pelo Executivo.

O primeiro PL institui o programa de Recuperação Fiscal – Refis. Já o segundo projeto autoriza o município a firmar acordo para pagamento de débitos destinados ao Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Avaré – Fumboar.

O último projeto que será analisado pelos vereadores autoriza a Prefeitura a efetuar adiantamento de recursos financeiros no valor de R$ 38 mil para a 35ª Fampop. Confira mais informações sobre os gastos com o festival nesta edição.