CulturaDestaqueAvareenses são premiados no 16º Salão Internacional de Humor de Caratinga

Xavi conquistou um 2º lugar e Fernandes um 3º lugar e duas menções honrosas com seus trabalhos apresentados
A Comarca19 de outubro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/FERNANDES-1.jpg

Dois dos nomes mais expoentes na atualidade de Avaré em caricatura, cartoon, ilustração, Sebastião Xavier de Lima (Xavi) e Luiz Carlos Fernandes (Fernandes), foram premiados recentemente do 16º Salão Internacional de Humor de Caratinga (MG).

Xavi conquistou o segundo lugar na Categoria Caricatura do Gual. Apesar de ser natural de Rubiacéa (SP), o caricaturista e ilustrador escolheu Avaré para desenvolver a sua arte.

Fernandes faturou um terceiro lugar na Categoria Cartunistas do Brasil com a caricatura do cartunista Álvarus e duas menções honrosas, uma com a caricatura do cartunista Gilmar e a outra na categoria Caricatura do Jal.

PORTUGAL – Vale destacar também que Fernandes recebeu menção honrosa pela sua participação no 23º PortoCartoon-World Festival, de Portugal, com a caricatura de Martin Luther King. O festival recebeu mais de 2.700 trabalhos, de mais de 500 artistas provenientes de 64 países.

CARATINGA – O Salão Internacional de Humor de Caratinga, terra natal dos cartunista Ziraldo e Zélio, foi criado em 1998, pelo cartunista Edra.

Ziraldo é fã do salão, que em 2004, na sua sexta edição, prestou uma homenagem ao cartunista. “Em Caratinga tem um menino chamado Edra, que faz lá um salão de humor internacional. Os humoristas todos vão lá, há muitos anos eles fazem esse salão. Os salões de humor estimulam o surgimento de novos profissionais e o de Caratinga tem uma grande importância nisso. Está com o maior prestígio no país”, destaca Ziraldo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados