AcontecendoBruna Silvestre denuncia vereadores ao Ministério Público

A Comarca9 de junho de 20145 min

Bruna Silvestre denuncia vereadores ao Ministério Público

Ernesto Albuquerque e Rosângela Paulucci teriam cometido irregularidades segundo a presidente da Câmara; ambos negam as acusações

Da Redação

ernesto rosangela

A presidente da Câmara, Bruna Silvestre (PSB), denunciou ao Ministério Público de São Paulo os vereadores Rosângela Paulucci (PMDB) e Ernesto Albuquerque (PT). Segundo seu entendimento, ambos teriam cometido irregularidades.

Ernesto foi denunciado por ter integrado, em 2013, uma comissão responsável por avaliar o serviço prestado no Pronto Socorro pela empresa Higya. Já Rosângela foi denunciada por, supostamente, ter atuado em uma causa contra a Prefeitura em 2006. Como a vereadora é procuradora do município, mesmo estando afastada teria cometido uma irregularidade.

A vereadora Bruna Silvestre foi procurada para comentar o caso, no entanto não foi encontrada pela reportagem até o fechamento da edição.

Em entrevista à Comarca, o vereador Ernesto Albuquerque alegou que a denúncia de Bruna Silvestre é infundada. “Nada mais fiz que exercer a função primordial de um vereador: fiscalizar. Nada há de errado nesse ato. Com relação às informações solicitadas pelo MP, meu advogado as entregará no prazo estipulado”, disse.

O petista disse estranhar o fato. “Não sei qual é a intenção da vereadora Bruna ao denunciar ao mesmo tempo dois vereadores que fazem um trabalho sério há muito”, avaliou.

TELHADO DE VIDRO

Para Rosângela Paulucci, a atitude da presidente do Legislativo é questionável. “Eu quero que ela saiba que tem telhado de vidro”, diz Rosângela, afirmando que Bruna Silvestre utilizou dinheiro público e funcionário da Câmara para protocolar uma denúncia pessoal.
Além disso, a viagem seria desnecessária, já que existe o MP em Avaré.

“Ela viaja até São Paulo utilizando dinheiro público para protocolar denúncias, quando poderia simplesmente ter atravessado a rua e protocolado no MP de Avaré. Tanto é verdade que deveria ter sido feito aqui, que o Ministério Público de São Paulo encaminhou a documentação para que o MP de Avaré tome as devidas providências”, revela.

Rosângela também afirma estar tranquila quanto ao conteúdo da denúncia. “Estou tranquila porque não pratiquei o ato. Estou há 16 anos envolvida na política e eu não mancharia meu nome. Vou sair da mesma forma que entrei, de cabeça erguida”, destaca.

A peemedebista relembra que a mesma denúncia foi feita por Valdinez Muniz em 2008 foi arquivada. “A mesma denúncia, com o mesmo propósito, cassar meu mandato, foi feita e nada conseguiram provar”, lembra.

Além disso, a vereadora explica que existe um prazo máximo de cinco anos para se tomar providências contra os agentes políticos acusados de irregularidades. “Se eu, teoricamente, tivesse feito qualquer coisa errada no meu mandato de 2004 a 2008, coisa que não fiz, já teria se passado o prazo máximo para serem tomadas as providências”, lembra a advogada.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados