AcontecendoCavalos são flagrados soltos no Vera Cruz

A Comarca17 de agosto de 20183 min

Cavalos são flagrados soltos no Vera Cruz

Da Redação

Um internauta enviou à redação da Comarca uma série de fotos que registram dois cavalos transitando livremente pelo Bairro Vera Cruz. Um deles chega a se alimentar em um latão de lixo, na travessa Francisco C. Oliveira. Nas imagens, é possível ver que os animais ficam próximos a veículos, com riscos de provocar um acidente. As imagens foram feitas na noite de domingo, 12. Não há informações se a Prefeitura tomou providências com relação aos animais. O internauta, que reside no bairro onde os cavalos foram fotografados, disse ainda que é comum ver esses animais transitando pelo bairro. “A gente fica preocupado, porque pode acontecer um acidente… eu sei que tem gente que já pediu pra Prefeitura resolver isso, mas quando vi os cavalos soltos, resolvi mandar pra vocês”, afirmou o morador.

PROBLEMAS – Outra moradora entrevistada pela Comarca relatou que os cavalos transitam próximos às creches e escolas do bairro, derrubando carrapatos por onde passam. “Todos os dias tem cavalos soltos nas ruas e o que é pior, eles reviram lixo e espalham tudo, isso tem acontecido já faz um bom tempo”, enfatiza.

PROVIDÊNCIAS – A reportagem entrou em contato com o secretário de Agricultura e Abastecimento do município, Ronaldo Souza Villas Boas, que assegurou solucionar a situação. “Nesse caso, quando são animais de grande porte, um de nossos funcionários vai até o local verificar, depois levamos em alguma propriedade, e procuramos o dono para que o mesmo seja notificado”.