DestaqueRegiãoCentro da Fundação CASA usa espaço urbano de Cerqueira César para ensinar geometria

Projeto foi desenvolvido com alunos do 1º ano do ensino médio
A Comarca24 de maio de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Formas-Geometricas-1.jpg

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA João Paulo II (DRS) e que cursam o 1º ano do Ensino Médio, participaram recentemente de um projeto que alia o ensino de geometria espacial ao conhecimento do espaço urbano da cidade de Cerqueira César, local onde o centro está localizado.

Por meio das aulas do “Projeto Calculando o Volume dos Sólidos Geométricos”, o professor de matemática, William Araújo, sugeriu que os adolescentes desenvolvessem maquetes com as fórmulas de cálculo dos volumes e a aparência de diferentes figuras tridimensionais, como cilindros, cones, cubos e paralelepípedos.

Na sequência, após desenvolverem esses itens, o professor trouxe então alguns exemplos de prédios e da arquitetura da cidade de Cerqueira César, como o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, que possui formato de pirâmide, um dos sólidos utilizados para os estudos.

A ideia, segundo o educador, é mostrar como a matemática está presente no cotidiano.  “O Santuário, por exemplo, tem um alto valor histórico e cultural para a cidade, e foi uma forma de encontrei para inspirar os alunos”, comentou.

De acordo ainda com Araújo, a educação transforma vidas. “Este é o propósito que temos durante nossas aulas. Usar da educação e do aprendizado ao máximo, para que nossos jovens possam ter a oportunidade de seguirem um novo caminho”, concluiu.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados