AcontecendoDestaqueCentro de Ressocialização de Avaré completa 20 anos

Com perfil de humanização da pena, unidade oferta trabalho e estudo com foco na reinserção do preso à sociedade
A Comarca11 de setembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/CR-de-Avare-completa-duas-decadas-de-atuacao-com-foco-na-humanizacao-da-pena.jpg

O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré completa 20 anos de atuação neste sábado (11). Com perfil de humanização da pena, a unidade prisional aposta na oferta de trabalho e educação com objetivo de reinserção da pessoa privada de liberdade ao convívio social. O estabelecimento penal abriga, atualmente, 211 detentos, entre os regimes provisório, fechado e semiaberto.

Aproximadamente 88 presos trabalhavam em empresas parceiras da unidade e para a prefeitura municipal, por meio de contratos firmados pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), antes da pandemia. O trabalho externo, porém, está suspenso no momento.

Atualmente, 138 internos exercem atividades de manutenção do Centro de Ressocialização, como limpeza, cozinha e obras de reparo. Já no setor de educação, 90 reeducandos estudam regularmente nos ensinos Fundamental e Médio.

 QUALIFICAÇÃO

O CR de Avaré foca na oferta de qualificação do detento, seja profissional ou educacional, que incluem, além do ensino regular, cursos profissionalizantes em diversas áreas.

“Acreditamos que trabalho, educação, assistência religiosa e família formam uma poderosa ferramenta de ressocialização”, destaca o diretor do Centro, Luiz Gusthavo Melchior.

“É o nosso grande desafio: proporcionar condições para pessoa presa se sustentar e sustentar a sua família e não precisar voltar a delinquir quando sair em liberdade”, completa o diretor.

Ele aponta, ainda, a contribuição da unidade à sociedade durante duas décadas de atuação na cidade. “Sempre colaborando com a limpeza e conservação do município, com auxílio profissional às entidades filantrópicas e escolas”, finaliza Melchior.

TEXTO: MARCUS LIBORIO – CRN

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados