AcontecendoClaudio Salomão toma posse no Conselho Estadual de Educação de São Paulo

A Comarca1 de outubro de 20183 min

Claudio Salomão toma posse no Conselho Estadual de Educação de São Paulo

Da Redação

O presidente mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré, Dr. Claudio Mansur Salomão, participou de uma cerimônia solene na qual foi empossado para o cargo de conselheiro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP). O evento aconteceu na Sala “Carlos Pasquale” da Casa Caetano de Campos, localizada na Praça da República em São Paulo/SP.

O CEE/SP é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distancia. Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos. Esta atribuição lhe é dada tanto pela Constituição Estadual quanto pela lei que o criou em 1963.

AUTONOMIA – Sua natureza e função é orientar a comunidade – população, escolas, instituições mantenedoras, profissionais da educação – sugerindo, acompanhando e avaliando políticas, descentralizando decisões. Deve atuar com autonomia que favoreça a descentralização e fixar, por meio de Pareceres e de Indicações, os princípios e os parâmetros educacionais que definam os objetivos que devem balizar a elaboração do Plano Estadual de Educação.