AcontecendoConfirmados dois casos de Dengue contraídos em Avaré

A Comarca4 de junho de 20144 min

Confirmados dois casos de Dengue contraídos em Avaré

Da Redação

*Imagem ilustrativa
*Imagem ilustrativa

A Vigilância Epidemiológica (VE) confirmou a existência de dois casos de Dengue autóctone (aquele adquirido no local) em Avaré. De acordo com o representante do órgão, Elienai Rodrigues da Silva Bakr, existem ainda outros 12 casos sob suspeita.

O último caso confirmado é de uma moradora da Rua Musa, na Vila Martins III. Segundo o apurado pela Comarca, a paciente já se recuperou e, inclusive, voltou a trabalhar.

Ainda de acordo com Elienai Rodrigues, o primeiro caso de Dengue da cidade só teria sido confirmado como autóctone na última quinta-feira, 29, pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu, órgão responsável por apurar os casos na região.

Segundo o divulgado trata-se de uma paciente cujo diagnóstico foi dado em Coronel Macedo, e por esta razão ainda havia dúvidas sobre o município em que a mesma havia contraído a doença. No entanto, o laudo do GVE esclareceu que o vírus foi adquirido em Avaré.

BLOQUEIOS – Para frear o avanço do mosquito transmissor, a Vigilância Sanitária (Visa) já vinha realizando bloqueios nas regiões onde existem casos de suspeita. Com a confirmação do segundo caso autóctone, os funcionários da Visa intensificaram a ação na Vila Martins III em um perímetro que abrange nove quarteirões próximos à residência da paciente diagnosticada com a doença.

A ação prevê a nebulização de residências e de outros possíveis criadouros, como terrenos baldios, bueiros e borracharias, entre outros locais.

PREVENÇÃO – Para ajudar no combate, a Visa e a VE pedem que a população limpe com frequência terrenos de residências e denuncie locais onde possam existir criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Em caso de sintomas como fortes dores no corpo, olhos e cabeça, febre alta, náuseas, vômitos, tonturas, cansaço extremo, manchas na pele, sangramento pelo nariz, boca e gengivas, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados