AcontecendoConselho de Alimentação Escolar empossa nova diretoria

A Comarca27 de agosto de 20132 min

Conselho de Alimentação Escolar empossa nova diretoria

Da Redação

Conselho de alimentação

Foram empossados os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Avaré para o triênio 2013/2017. De acordo com o divulgado, fazem parte da nova diretoria representantes do Executivo, da Educação, de produtores rurais, pais de alunos e da sociedade civil.

A nova diretoria é composta por Luciane Aparecida Athanázio Vaz (presidente) e os agricultores Taídes de Moraes (vice) e Alexandre Gabriel da Silva (suplente).

FUNÇÕES

O Conselho de Alimentação Escolar é previsto em lei federal, cuja função está relacionada a descentralização dos repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério de Educação (MEC).

Com isso, os município e estados tem maior flexibilidade no processo de compra de itens da alimentação escolar, dispensando a necessidade de convênios para sua compra. O projeto prevê ainda estímulo aos agricultores familiares dos município, que passam a vender parte de sua produção as prefeituras, para compor a alimentação escolar.

Também é função do Conselho de Alimentação Escolar fiscalizar e aplicar corretamente os recursos destinados a merenda escolar. Além disso, os membros devem estar atentos quanto as boas práticas sanitárias, higiene e manipulação de alimentos nas unidades escolares.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados