AcontecendoEmoção marca ordenação sacerdotal de jovem cerqueirense

A Comarca29 de outubro de 20133 min

Emoção marca ordenação sacerdotal de jovem cerqueirense

 Da Redação

CC ORDENAÇÃO 4

Em cerimônia marcada pela emoção, o diácono Rafael Tadeu Dias Machado foi ordenado sacerdote no sábado, 19, pelas mãos de dom Wilson Luis Angotti Filho, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte.

O ato, realizado no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus de Cerqueira César, terra natal do jovem, reuniu a comunidade católica, familiares e amigos do novo sacerdote.

A ordenação do agora padre Rafael transcorreu num clima de festa e de profundo ardor espiritual, sendo abrilhantada pelo Coral Santa Teresinha.

Os pais do religioso, Geraldo Machado e Maria Aparecida Dias Machado, não esconderam a felicidade, assim como as avós Sebastiana e Adelaide, que fizeram questão de ver o neto tornar-se padre.

Além da simbologia da cerimônia, chamou a atenção dos participantes o lema escolhido pelo padre Rafael como diretriz de seu ministério sacerdotal, o mesmo de Santa Teresinha: “No coração da Igreja serei o amor”.

Diversos sacerdotes participaram da solenidade, entre eles os padres Jair Benedito dos Santos, Túlio, Elvis José, Janio, Nailson, Jesus e Robson, todos teatinos. O frei Toninho, o diácono Alisson Vieira da Silva e o monsenhor Edmilson José Zanin, que acolheu a todos com muito carinho, também prestigiaram o ato.

Já no domingo, 20, padre Rafael Tadeu celebrou sua primeira missa. De agora em diante, ele passará a exercer seu ministério como vigário paroquial da matriz de São Francisco de Assis, em Ribeirão das Neves nas Minas Gerais.

O novo sacerdote pertence à Ordem dos Clérigos Regulares também conhecida como Ordem Teatina, fundada em 14 de setembro de 1524 na Itália por São Caetano de Thiene.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados