AcontecendoFalta de investimento em Fampop é comentada no Plenário

A Comarca24 de setembro de 20184 min

Falta de investimento em Fampop é comentada no Plenário

Da Redação

A tradição da Fampop explicitada em seus 36 de realização no município, segundo parlamentares, pareceu não ter entusiasmado o Executivo em relação aos investimentos. Para alguns vereadores, a falta de divulgação e o baixo orçamento destinado à organização do evento foram cruciais para que o Festival não atendesse suficientemente às expectativas da população.  Barreto do mercado discorreu que pouquíssimas pessoas compareceram ao show que encerrou a 36ª edição da Fampop. De acordo com ele, no fim do show da patrona Márcia Cherubin, por volta das 00h havia cerca de 20 pessoas no auditório do Centro Cultural. “Saindo do show, levei meu descontentamento para o secretário da Cultura. Vieram artistas excelentes, vieram de longe, de Macapá, de Belém… Ficaram 3 dias para mostrar seus talentos”.

INVESTIMENTO – Os parlamentares salientaram que é preciso ter equilíbrio nos gastos da realização de eventos. Barreto e Toninho mencionaram o valor das despesas da 35ª Fampop, realizada em 2017, que chegou a R$ 500 mil. Para Barreto, a divulgação deixou a desejar e muitos avareenses sequer sabiam que o Festival seria realizado na última semana. “Poderiam divulgar para que mais pessoas pudessem participar, é de graça, o espaço era bom, cabia muito mais gente, porém tinha poucas cadeiras também. Fiz essa crítica direto ao secretário, não precisa gastar tanto, mas melhorem e façam uma Fampop à altura dos artistas que estão apresentando.”

TRADIÇÃO – Considerado um dos maiores eventos de MPB da região, a Fampop já trouxe nomes consagrados da música no país, entre eles: Caetano Veloso, Milton Nascimento e Lenine. Em edições realizadas nas décadas de 1990 e 2000 o festival chegou a reunir um público de 3 mil pessoas por dia no ginásio Kim Negrão.  “É muito triste ver que artistas de altíssimo nível vieram cantar na última semana, e ter pouquíssimas pessoas prestigiando por falta de investimento e de divulgação”, finaliza Barreto.