AcontecendoFamília cria Oficina de Brinquedos em memória de filho morto em atropelamento

A Comarca19 de janeiro de 20184 min

Família cria Oficina de Brinquedos em memória de filho morto em atropelamento

A tragédia com a criança de apenas dois anos motivou os pais a abrirem um espaço onde brinquedos velhos ou quebrados podem voltar a levar a alegria para criançada

Da Redação

A família avareense do pequeno Eduardo Filho, que faleceu após ser atropelado no centro da cidade em dezembro de 2014, criou a Oficina de Brinquedos Eduardo Filho.
A irmã da criança, Jaqueline Eduarda, relatou à Comarca como surgiu a ideia da criação da oficina. “O meu pai conheceu um hospital de brinquedos de Araxá (MG), através da Colônia Fraternidade. E ele achou incrível a ideia, isso foi em 2016, aí no ano passado arrecadamos brinquedos para doar a esse hospital. E tivemos a ideia de tentar fazer esse trabalho aqui, de restaurar brinquedos e doar”.
A estudante ainda destacou que a iniciativa é recente: “… no final de semana passado fomos até Araxá nesse hospital de brinquedos que chama ‘Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis e lá o casal responsável nos ensinou muitas coisas sobre restaurar os brinquedos e trouxemos essa ideia pra cá”, relatou a jovem.
SUPERAÇÃO- Há três anos a família de Jaqueline viveu uma grande tragédia com a perda do pequeno Eduardo Filho. O menino, então com dois anos, passeava com a mãe na Rua Rio Grande do Sul quando se soltou e tentou atravessar a rua, vindo a ser atropelado.
A jovem frisou que o trabalho da oficina é um incentivo para superar a perda do irmão. “Juntou as duas coisas, começando esse projeto da oficina nos ajuda a superar, e não há coisa melhor do que superar ajudando outras crianças. A gente conseguindo fazer essas crianças mais felizes vai ser muito importante pra nós”.
DOAÇÃO-  A família criou uma página no Facebook intitulada “ Oficina de Brinquedos Eduardo Filho”, com o objetivo de divulgar o projeto e apresentar doações já conquistadas. A doação de brinquedos pode ser feita na Rua Luis Fagnani, 81, em Avaré ou a família poderá buscá-las. Contatos pelos telefones: (14) 99617-5450 (falar com a Cláudia) e (14) 99716-6937 (Eduardo).