AcontecendoFelipe D’Ávila participa de encontro político em Avaré

A Comarca16 de março de 20185 min

Felipe D’Ávila participa de encontro político em Avaré

Da Redação

Na sexta-feira, 9, o cientista político e pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, Luiz Felipe D’Ávila, esteve em Avaré onde se reuniu com membros do diretório tucano municipal e lideranças políticas da região. Ele foi recepcionado na casa do empresário Claudio Salomão, e depois seguiu para a Casa do Advogado, sede da 67ª Subseção da OAB, onde falou de seus planos rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

Além de cientista político, Luiz Felipe D’Avila é editor e articulista do jornal O Estado de São Paulo. Ele vem promovendo encontros com diretórios municipais e militantes do partido com a finalidade de apresentar suas propostas e discutir os rumos do partido no Estado. Essa é a primeira vez que um pré-candidato tucano vem para Avaré para apresentar suas ideias de governo.

Durante a coletiva de imprensa na casa do empresário Cláudio Salomão, o pré-candidato Felipe D’Ávila falou do momento pelo qual passa o Brasil, a soma de crise econômica e política, o que exige dos partidos uma renovação. “Mas é preciso redefinir o que é essa renovação. Não é necessariamente o novo. Aliás, Dilma (a ex-presidente Dilma Rousseff) representou o novo e trouxe o Brasil para a crise. Renovação política é, em parte, resgatar as bandeiras históricas do PSDB, da ética, da gestão, de tudo aquilo que fez o PSDB ser o que é”, afirmou.

ENCONTRO – Na Casa do Advogado, com o auditório lotado, D’Ávila disse que é preciso combater práticas como o populismo, o corporativismo e o patrimonialismo. Segundo ele, após duas décadas de governos do PSDB, o Estado de São Paulo avançou. “O que é novidade no Brasil não é em São Paulo. Temos um legado extraordinário, São Paulo continua sendo o estado com melhores indicadores de infraestrutura, de IDH, e é a partir desta base que vamos definir o futuro”, disse. “Queremos ir além, avançar ainda mais”, afirmou.

Outras lideranças também falaram durante o encontro, como a presidente do Diretório Municipal do PSDB, Fátima Zanella, e os vereadores da bancada tucana na Câmara, o presidente Toninho da Lorsa e Marialva Biazon.

PERFIL – Luiz Felipe D’ávila é formado em Ciências Políticas e em Administração Pública e autor de diversos livros sobre a política brasileira. Ingressou no PSDB em 1993, quando participou ativamente da campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Atuou ainda na construção dos planos de governo de vários candidatos tucanos, como Geraldo

Alckmin e José Serra. Em 2008, fundou o CLP – Centro de Liderança Pública, uma instituição focada em melhorar a qualidade da gestão pública e desenvolver lideranças políticas. Por conta deste trabalho, desfez o vínculo partidário em 2010, tendo retornado ao partido no último mês.