DestaqueGAADC se torna órgão de utilidade pública através de projeto de lei da vereadora Ana Paula

Com 10 anos de história, entidade atende mais de 50 alunos em situação de vulnerabilidade social
A Comarca17 de setembro de 20215 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/GAADC-de-utilidade-publica.jpg

O Grupo de Assistência ao Adolescente e Desenvolvimento da Criança (GAADC), atuando em Avaré desde 2011 com assistência a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, se tornou órgão de utilidade pública na última segunda-feira, 13.

O feito se deu através do projeto de lei 100/2021 de autoria da vereadora Ana Paula do Conselho (Republicanos), que foi aprovado por unanimidade na última sessão de Câmara. Segundo a vereadora, “o GAADC se enquadra nas exigências das leis específicas, em relação à sua finalidade da defesa de direitos sociais”.

Mara Martins e Érica Alves, respectivamente presidente e voluntária no GAADC, agradeceram a vereadora Ana Paula pelo projeto apresentado. Érica disse que já está providenciando os documentos para pedir que o GAADC se torne também uma entidade de utilidade pública estadual.

Para a presidente Mara Martins, auxiliar as crianças no desenvolvimento infantil, bem como permitir o acesso a atividades esportivas e lúdicas é um prazer para a equipe. “Às vezes recebemos visitas de alunos que eram atendidos pelo grupo. Hoje eles estão casados, com filhos, trabalham em empregos fixos, e isso é muito gratificante e nos faz pensar que o nosso trabalho dá certo”, relatou Mara.

A ENTIDADE – Com dez anos de história o GAADC de Avaré atende mais de 50 alunos em situação de vulnerabilidade financeira. A associação não conta com repasses da prefeitura e se mantém com o apoio da comunidade, comércio, empresários e apresenta o serviço de teleatendimento e voluntários parceiros.

Atualmente com cerca de dez funcionários, o grupo oferece aulas de judô e de libras, danças como o Hip Hop, acompanhamento psicológico e apoio de assistente social. “A iniciativa do GAADC é prestar apoio a crianças de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade, para que sejam inclusas na sociedade e tenham acesso a diferentes atividades”, declarou a presidente Mara Martins.

O GAADC funciona de segunda à sexta-feira e conta com atividades diárias direcionadas aos alunos, para que possam explorar a capacidade de relacionamento, interação e aprendizado pedagógico. “Muitas crianças chegam da escola e ficam sozinhas, então o grupo apresenta atividades para agregar conhecimento”, frisou Mara.

O compromisso do grupo está em oferecer oportunidades para as crianças explorarem o conhecimento, as atividades esportivas, pois nem todas as famílias têm condições de arcarem com os custos de aulas particulares e ainda fortalecer o vínculo com a sociedade. “Nós tentamos abrir a mente da criança, através de uma maneira bem lúdica, colocando regras para que elas possam aprender e também terem responsabilidade”, descreveu Mara.

O GAADC está localizado na Rua Amazonas, 1319. Informações sobre o grupo através do telefone: (14) 3732-6538.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados