AcontecendoGaleria reverencia a memória de autores nascidos em Avaré

A Comarca27 de dezembro de 20133 min

Galeria reverencia a memória de autores nascidos em Avaré

Da Redação

Elias Ward, Anita de Maria e Danton Jobim são alguns dos homenageados
Elias Ward, Anita de Maria e Danton Jobim são alguns dos homenageados

Com o objetivo de celebrar a obra de autores nascidos em Avaré que se notabilizaram no mundo das letras, foi inaugurada na noite de sábado, 14, a Galeria de Autores Avareenses. A obra fica no hall de entrada da Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”.

Vinte retratos emoldurados trazem fotografias de personalidades marcantes do universo literário em Avaré no século XX. São figuras proeminentes que, em diferentes circunstâncias e contextos, enalteceram o nome da terra natal.

Integram a Galeria Anita Ferreira De Maria (poeta e cronista), Antonio Ferreira Inocêncio (advogado e escritor), Aristóteles Orsini (médico e astrônomo), Cazem Chaddad (médico e memorialista), César Dias Baptista (jornalista e poeta), Danton Jobim (jornalista e educador), Diva Diniz Corrêa (cientista e educadora), Djalma Noronha (poeta), Duílio Gambini (poeta), Elias de Almeida Ward (radialista e cronista), Gabriel Marques (jornalista e romancista), Israel Dias Novaes (jornalista e cronista), Izabel Pires Carvalho (educadora e poeta), Jango Pires (memorialista), João Baptista de Carvalho (jornalista e cronista), José Herculano Pires (filósofo e escritor), José Pires Carvalho (educador e cronista), Léa Silva (radialista e poeta), Nadir Gouvêa Kfouri (educadora) e Paschoal Bocci (advogado e memorialista).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados