AcontecendoGrupo organiza implantação do Projeto Saúde na Escola em Iaras

A Comarca24 de março de 20143 min

Grupo organiza implantação do Projeto Saúde na Escola em Iaras

Da Redação

saudenaescola

Na sexta-feira, 14, as secretarias municipais da Saúde e Educação de Iaras se reuniram com demais órgãos da administração municipal na sede do Conselho Municipal de Saúde para compor o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) responsável por elaborar o Projeto Saúde na Escola.

A iniciativa criada pelo Governo Federal, cuja diretriz promover a saúde e a educação integral, tem como meta realizar a prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometam o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

Na oportunidade foram elencados e priorizados os atendimentos de Saúde Bucal, Avaliação Antropométrica (peso e medida), situação vacinal, Saúde Ocular, Saúde Auditiva e prevenção de doenças adquiridas.

ETAPAS

Em uma primeira etapa, a Secretária de Saúde vai realizar a campanha em creche e escolas com equipe multiprofissional composta por enfermeiras, dentistas, psicólogas, fonoaudiólogas e nutricionistas que realizarão testes e o posterior encaminhamento de alunos quando necessário.

Em uma segunda etapa serão promovidas campanhas e palestras sobre segurança alimentar, promoção da cultura da paz e direitos humanos, educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva, prevenção de Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis, prevenção ao uso de álcool, tabaco crack e outras drogas, prevenção de acidentes, saúde ambiental e práticas corporais e atividades físicas.

A campanha terá seu inicio no dia 16 de abril na creche municipal e posteriormente se estendera à pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados