DestaquePolíciaHomem é preso após roubar veículo de oficina e fugir em Cerqueira César

Condutor desobedeceu várias ordens de parada e chegou a atingir um dos policiais quando fez uma manobra de marcha ré
A Comarca20 de abril de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/04/ROUBO.jpg

Durante a realização da Operação Saturação em Cerqueira César, uma equipe da Polícia Militar prosseguia em patrulhamento pela área central, quando visualizou um veículo Honda/Civic lx, na cor preta, em alta velocidade, na contramão de direção.

A equipe seguiu em perseguição, proferindo várias ordens de parada, acionando os sistemas de luz e som de emergência da viatura, porém, o condutor do veículo, um homem de 24 anos, não obedece as ordens e prosseguiu em fuga.

Os policiais continuaram atrás do veículo, quando, na Rua José Basílio de Moura Leite, o carro apresentou problemas mecânicos (travamento das rodas e superaquecimento do sistema de arrefecimento), vindo a parar bruscamente, momento em que os policiais saíram da viatura e alertaram para que o condutor abrisse a porta e desembarcasse, porém o mesmo continuou desobedecendo e engatou marcha ré, avançando com o veículo contra a equipe policial, vindo a causar lesões de natureza leve a um dos PMs.

O condutor parou o veículo e novamente recebeu ordem para que desembarcasse, vindo a ser detido. Um homem compareceu ao local informando ser dono de uma oficina mecânica e que o veículo Honda/Civic, de propriedade de um de seus clientes, havia acabado de ser roubado de sua oficina.

Os policiais realizaram contato com o vigia da referida oficina, que relatou que cuidava o estabelecimento e estava em horário de almoço, quando o autor compareceu ao local, alterado e agressivo, dizendo que “se não deixasse levar o carro, colocaria fogo na oficina”. O vigia relatou ainda que tentou impedir o roubo, porém recebeu um empurrão e, devido a sua deficiência nas pernas, foi arremessado contra a parede. O autor confirmou que havia subtraído o veículo da oficina e logo em seguida permaneceu calado. O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido juntamente com o veículo, vítimas e testemunhas ao Plantão Policial de Cerqueira César, onde o delegado lavrou Boletim de Ocorrência de Roubo/Resistência/Lesão Corporal e o autor permaneceu preso à disposição da Justiça. O veículo roubado foi restituído ao seu legítimo dono.

Imagens extraídas de vídeos recebidos de populares

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados