AcontecendoHomem mata cachorro a pedradas e revolta moradores em Cerqueira César

A Comarca15 de janeiro de 20145 min

Homem mata cachorro a pedradas e revolta moradores em Cerqueira César

Da Redação

Um cão sem raça definida foi morto a pedradas na noite da última terça-feira, 7 de janeiro, em Cerqueira César. De acordo com moradores, um homem se armou com um pedaço de lajota e desferiu diversos golpes contra a cabeça do animal.

O crime ocorreu na Rua Olímpio Oville, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Em entrevista à TV Tem, a dona de casa Célia Maria Esteves destacou que o animal dormia na calçada quando foi atacado. Outros vizinhos testemunharam a agressão.

A moradora comenta que o agressor aparentava estar transtornado. Ele chegou a ameaçar quem presenciou a cena, mas acabou se voltando contra o animal. “Todos vimos que ele estava descontrolado. Chegamos a achar que estava drogado”, diz. O pedreiro Juvêncio Aparecido da Silva, que mora próximo ao local, confirmou que o agressor parecia transtornado.

As testemunhas não tiveram tempo de impedir o ato de selvageria. “Ele deu várias pancadas na cabeça do cachorro. O bicho morreu na hora”, afirma Juvêncio.

A situação causou revolta e cobrança por penalidade. “Devia haver uma lei mais severa para quem faz algo contra os animais”, protestou o pedreiro.

FUGA

Depois de matar o animal, o homem fugiu. Segundo os moradores o suspeito é conhecido na região e mora em um bairro vizinho. Um grupo de aproximadamente 15 pessoas chegou a perseguir o agressor, que conseguiu entrar em sua residência e não foi mais visto.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) teria passado pelo local mas não parou para prestar socorro. O site G1 entrou em contato com a PM para questionar a informação.

De acordo com o comando, os policiais estariam prestando socorro a um munícipe que apresentava problemas de saúde e não havia outra viatura disponível no momento. Após o término do socorro ao paciente, que acabou morrendo, a equipe voltou ao bairro, mas os moradores já haviam se dispersado.

As testemunhas pediram ajuda à Vigilância Sanitária e à Prefeitura de Cerqueira César e foram aconselhadas a acionar a ong “Ação e Solidariedade”, entidade que realiza o trabalho de conscientização e apura denúncia de maus tratos no município. A organização também administra o canil municipal que promove cuidados necessários e encaminha animais abandonados para adoção.

A “Ação e Solidariedade” esteve no local na manhã de quarta-feira, 8, e orientou os moradores a acionar a Polícia Civil e a enterrar o animal. O cão foi sepultado por um vizinho em um terreno próximo ao bairro.

A violência contra animais é crime. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou encaminhadas aos voluntários da ong pelos telefones (14) 9 9760-8077 ou (14) 9 97439619.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados