In OffIn Off Edição 1000

A Comarca16 de setembro de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

Ponto…

É salutar o fato de os membros do Plano Diretor estarem se mobilizando para estreitar seus canais de discussão com a imprensa. Mas pelo menos deveriam evitar despejar tantas críticas a quem quer que seja. Pode soar como arrogância, para alguns.

…a Ponto

Aliás, algo que ainda causa dúvidas em muita gente é a história de um Fundo criado para “compensar” o uso integral de terreno. Explica-se: segundo a lei, somente é permitido ocupar 65 % dos terrenos em áreas urbanas. Quem desejar utilizar mais que isso, deve pagar uma taxa. Ocorre que já há quem tenha pago a tal taxa. Mas não ficou claro (pelo menos na reunião) com quem fica a verba, nem quem a gere.

Bola da Vez

E há denúncias dos dois lados. Há quem diga que haja “técnicos” se beneficiando de supostos acessos privilegiados. Por outro, há aqueles que digam existir empresários mal-intencionados que estão conseguindo alvarás suspeitos para abrirem suas casas de eventos em áreas residenciais. E no meio, há quem ache que tudo é culpa da imprensa.

É Assim?

Aliás, é sempre assim. Quando político é pego roubando, diz que o jornal está a serviço da oposição. Quando o jornal denuncia alguma irregularidade, prefeito fala que o jornal está de “perseguição”. E quando o jornal questiona certas situações envolvendo “técnicos”, há aqueles que falam que os repórteres não entendem do assunto. Então ficamos assim: todo mundo é santo, ou com inteligência superior, e os jornais, coitados, estão errados. Inclusive este.

Fornada

Poio Novaes assou e serviu uma bela pizza nesta semana. Os depoimentos dos dois artesãos que acusaram Fernando Alonso de desrespeito não sensibilizaram o prefeito, que decidiu arquivar o procedimento aberto pela Câmara. Mostra o nível de comprometimento do chefe do Executivo com o Turismo.

Barbaridade

Falando no Turismo, é mais do que pertinente a denúncia de Denilson Ziroldo sobre o restaurante e o farol do Camping, que estão em situação de completo abandono. Obras que não receberam nenhum tipo de atenção por parte da atual gestão. Aliás, como vários projetos da gestão anterior…

Barulheira

E Bruna Silvestre? Nesta semana, mais um capítulo das “polêmicas em série” da nobre presidente. Aliás, não perdoou nem um rapaz que estava na platéia, que acabou sendo colocado pra fora do plenário. Sobrou inclusive para Ernesto, que teve que assistir pela enésima vez um determinado vídeo que serve mais para deixar ele com raiva do que qualquer outra coisa.

Histórias de Monte

Necessário fazer menção ao conteúdo dessa edição especial. Com reportagens relatando as principais matérias publicadas ao longo das mais de duas décadas do jornal, a Comarca chega às mil edições. Não faltam histórias nessa edição comemorativa. Boa leitura!

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados