In OffIn Off Edição 1005

A Comarca21 de outubro de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

No Ar

Depois de dar o ar de sua graça na Interativa FM e anunciar apoio a Campos Machado, agora Joselyr Silvestre está com agenda na Paulista FM. O ex-prefeito cassado, ao que tudo indica, irá na rádio de Curiati no início da semana, onde pretende desfiar suas realizações.

Sem Comentários

A presença de Silvestre no partido de Campos Machado deixou membros do PTB, como Aparecido Gato & Cia Ltda., com “cara de ué”. Sensato, Poio Novaes evitar falar sobre a contradição de ter um vice que está no partido agora ligado ao ex-prefeito cassado.

Espelho

Joselyr, como já fazia no tempo de prefeito, é craque na arte de torcer a retórica. Nisso ele tinha o inestimável apoio de seu sempre companheiro Rodivaldo Ripoli. Falar de suas realizações, tudo bem. O ex-prefeito cassado enxerga o próprio mundo de um jeito bem particular. E quer que todos façam o mesmo.

Outro Lado

Mas lembrar da demolição de escola, falta de obras contra enchentes, mortalidade infantil, falta de vagas em creches, contratos suspeitos, asfalto de má qualidade, e tantos outros problemas que até hoje afligem a cidade, nem pensar. Isso é coisa de quem é do contra. Ou seja: para Joselyr, vale somente o elogio. O resto “é gente do contra” ou então “mantido pela oposição”. Visão assim não é arcaica: é jurássica.

Profissional Remoto

Graças a Poio, agora temos um botucatuense no Meio Ambiente. Nada contra ele, existe até uma torcida favorável, mas seria bom se o prefeito tivesse dado preferência a um profissional local – o escolhido já disse que não se mudará para cá. Afinal, Avaré possui mais de 60 engenheiros agrônomos; será que nenhum serviria para tocar a pasta que já foi de Rico Barreto?

Café Amargo

Reportagem nesta edição mostra que Avaré sediou um encontro do Pólo Cuesta e o evento não foi divulgado para a imprensa. Além disso, por gestão de Fernando Alonso, a Prefeitura gastou R$ 20 mil de adesão, mais 2 meses de mensalidade, e até agora não foi incluída no site do consórcio de municípios. É por essas e outras que Poio bate o pé e vaticina: Alonso fica!

Dureza

Aliás, alguns secretários de Poio vão tão mal que causam constrangimentos regulares à administração. Pior: com salários equivalentes aos de vereadores, entraram no radar da população por causa da incompetência e da inoperância que são mais do que evidentes. Curiosos são os motivos para que o prefeito, tão responsável, aceite tais níveis de serviço.

Cifrão

É motivo de debates apaixonados a proposta de aumento salarial para os funcionários da Câmara. Excluindo questões meritórias, a majoração dos vencimentos vai refletir em R$ 700 mil no ano que vem em gastos com o funcionalismo. Curiosamente, o último aumento foi dado aos servidores em 2009, na gestão de Roberto Araújo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados