In OffIn Off Edição 1014

A Comarca13 de janeiro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Embaçado 1

Os méritos e qualidades de Poio Novaes são evidentes – e não há porque elencá-los aqui. Mas há quem critique o prefeito por, supostamente, não enxergar certas situações que estão à vista de toda a população. A chamada “assessorite”, reconhecida pelo hábito de certos agregados se derramarem em elogios gratuitos e fajutarem a óbvia realidade do município, pode ser uma das causas dessa possível miopia.

Embaçado 2

Mais um ano, e novamente a mídia local prova que está pautando a comunicação da Prefeitura, apesar dos esforços do competente Lucas Mota. Bastou pipocarem críticas com relação ao Camping, que aparece notícia do secretário de Turismo dizendo que está tudo lindo, tudo perfeito.

Contrapé

O governo tem baseado várias de suas notícias com base nas denúncias e reportagens publicadas pela Comarca – o que demonstra a força da imprensa. Foi assim com o caso dos artesãos desrespeitados, a falta de eventos, o Natal sem luz, e agora o descalabro na Represa. Todas mereceram notícias de contraponto do Governo. Beira o ridículo, mas é assim que funciona. Destoa – e muito – do perfil de uma administração que se apresenta como coerente e responsável.

 Contraditoriedade

Nova folhinha pregada na parede, mas questões do ano passado ainda devem continuar pautando as conversas dos bastidores políticos avareenses. Um dos temas recorrentes é a curiosa situação de Aparecido “Gato”, o vice que é secretário, e presidente de um partido que apoia líder oposicionista ao prefeito com o qual se elegeu…

Último a Saber

Gato virou o ano no miolo da seguinte situação: eleito pelo PTB junto com o PMDB de Poio Novaes, no final de 2013 viu o partido fazer uma guinada em direção ao ex-prefeito cassado Joselyr Silvestre, recebido com honras dentro da legenda. Ele diz que só ficou sabendo quando o fato já estava plenamente consumado.

Aposta

No bojo da virada, está o aval incontestável do homem forte do partido, o deputado Campos Machado, que aparentemente está contando com o cacife eleitoral de Joselyr para amealhar votos em Avaré – uma estratégia que chamou a atenção dos entendidos em política da cidade.

Mesmo Barco

Depois dessa surpreendente jogada política, restou ao Gato subir no muro (sem trocadilho), ao mesmo tempo em que deve dividir espaço no grupo de apoio de Campos Machado com Joselyr pai e Joselyr filho. Ou será que isso mudará? Com as eleições à vista, e sua caneta sem tinta, o discreto vice de Poio tem à frente certos dilemas e desafios a encarar – dentro e fora de sua legenda.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados