In OffIn Off Edição 1024

A Comarca24 de março de 20146 min

in-off-jornal-a-comarca

Canetada

O Dia do Consumidor mereceu uma movimentada comemoração por parte do Procon de Avaré. Só que a ressaca veio no dia seguinte, com uma rigorosa blitz por parte do Procon/SP em várias lojas e comércios da cidade, o que gerou uma enxurrada de autuações. Para alguns empresários, faltou uma ação mais preventiva por parte do órgão local – o que certamente evitaria tais dissabores.

Quatro Linhas

Uma dica: com a futura saída de Pinho, começa a ser urdida nas sombras sofisticada maquinação para que um certo nome possa sucedê-lo. É jogada de tabela, onde esse aspirante a titular da Fazenda, almeja colocar uma pessoa de sua estrita confiança em outro cargo estratégico do governo. Logo logo essa estratégia deverá vazar. E causar constrangimentos a certas vestais de ocasião.

O Óbvio

O poder expele quem não o exerce. A frase, com viés maquiavélico, infelizmente tem reflexos na atual administração, em vista de maquinações de bastidores às quais certamente o prefeito está alheio. Boa vontade não falta ao Poio, mas interesses escusos de seus subordinados complicam a administração. E o duro é que tudo é tão óbvio…

As Máscaras

No mais, nacos importantes da gestão atual estão na mão de certos dissimulados que, trocando de máscara de acordo com a ocasião, conseguem seus intentos na forma de contratos muitas vezes irregulares ou que causam prejuízo ao erário, além de jogadinhas de poder que afastam os bem-intencionados. Só não vê quem não quer.

Os Travestidos

É preciso que o prefeito fique de olho aberto com esses indivíduos que, travestidos de (péssimos) técnicos, têm complicado a vida da administração e da população. Não seria surpresa se, em um futuro próximo, até processos caiam nos ombros do prefeito por causa desses cidadãos bons de bico, ruins de serviço.

Os Ignorados

Aliás, não dá pra entender como é que a atual gestão deu espaço pra gente que, além de não produzir, sequer fez parte do grupo que ajudou na eleição de Poio. É fato notório que bons companheiros do agora prefeito não escondem a mágoa por terem sido solenemente ignorados ao longo desses 15 meses. Como vem acontecendo. É duro, mas é verdade.

A Alcateia

Mal assessorado, e sem enxergar quem verdadeiramente está ombro a ombro em sua luta, não é de se admirar que Poio esteja, literalmente, jogado aos lobos. É presa fácil da oposição e, mesmo dentro do governo, não encontra quem o defenda. Por esse motivo, consequentemente, as boas realizações não encontram eco junto à população. Sábio, o povo enxerga onde a banda toca.

A Trama

Resta ver quais vão ser os próximos contratos irregulares, ou quais jogadinhas políticas de bastidor que minam o governo por dentro continuarão sendo tramadas – e executadas – nas barbas daquele que deveria empunhar a caneta. Infelizmente, quando o gato está dormindo, a rataiada sobe na mesa. E faz uma sujeira danada.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados