In OffIn Off edição 1026

A Comarca7 de abril de 20146 min

in-off-jornal-a-comarca

Escorregada

De novo, Bruna e Ernesto trocaram farpas mútuas. De novo, sobraram frases de efeito. Mas dessa vez, Ernesto ofereceu munição para a retórica da filha de Joselyr ao dizer que a cidade não deveria correr o risco de voltar para os “gafanhotos”. Para Bruna, foi confissão de derrota de seu adversário. Antecipada.

Trombone

O PT adora uma reunião.  Os petistas de Avaré, então…Gostam tanto de uma DR (Discutir a Relação) que, na anunciada coletiva de imprensa de Poio, não conseguiram se segurar e, claro, discutiram pontos íntimos da relação política para uma plateia na qual, curiosamente, a imprensa era minoria…

Tijolada

Aliás, é curioso observar a forma de “apoiar” do PT. E na reunião coletiva, Ernesto encabeçou as reclamações, pedindo mais ação por parte do prefeito, e (para a alegria da oposição) afirmando que encontrou eleitores de Poio arrependidos do voto. Isso é que é apoio.

Pavor

Na visão de Ernesto, está difícil para ele e seu grupo apoiarem o prefeito. E, talvez inspirado pelo último embate com a presidente da Câmara, voltou a assumir o tom derrotista, criticando a possibilidade de que, quando o governo sanear as contas e arrumar a cidade, adversários novamente assumam a administração.

Claque

Se os petistas forneceram a cereja do bolo, Poio Novaes não fez por menos. Dando vazão ao seu tom professoral e sereno, o prefeito pontuou as últimas polêmicas item a item. Foi bem, óbvio, e chegou até a ser aplaudido. Não é de admirar, já que o sucesso de sua retórica estava assegurada pela maciça audiência de quase 100% de “poianos” fãs e admiradores.

Poio F.C.

É curioso ver, em uma “coletiva de imprensa”, uma plateia de 95% de amigos, companheiros, correligionários, eleitores, apoiadores, parceiros, cargos de confiança, conselheiros, fãs, torcedores, simpatizantes…Um observador mais atento carimbou: “Exceto a turma dos jornais, isso aqui está igual à festa de aniversário do prefeito”.

Ponto a Ponto

Em dois pontos da reunião, Poio chamou a atenção. No primeiro ponto mostrou inegável conhecimento relativo ao uso e performance das enceradeiras compradas por mais de R$ 30 mil. Mostrou um saber capaz de rivalizar com o das melhores donas de casa. No segundo, defendeu a contratação dos papais noéis porque a empresa aceitou reduzir o valor para um patamar que possibilitaria dispensa de licitação. Perguntar não ofende: isso não seria um direcionamento?

Chapa Quente

No frigir dos ovos, no final quem mostrou serviço foi Lucas Mota, que no Direto da Redação, de Zenna e Ogunhê, respondeu de forma tranqüila aos questionamentos contundentes da dupla. Foi testado de forma reta e direta, em campo aberto e de forma transparente. Diante do duro crivo de uma dupla de eficientes repórteres, deu a versão do governo sobre várias polêmicas, contribuindo para o debate. Sua atuação foi melhor do que qualquer coletiva criada para os aplausos de simpatizantes do prefeito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados