AcontecendoIn Off Edição 1029

A Comarca28 de abril de 20147 min

in-off-jornal-a-comarca

Mestre de Obras

Seguem a todo vapor as obras na futura sede da Câmara de Avaré. Ao que tudo indica, a atual presidente ostenta o padrão Silvestre de tocar obras. Do lado de lá, os eternos críticos (PT e Cia.) não mostram nenhum interesse em verificar como anda a construção. Não aparecem lá nem sob decreto.

Stress Geral

Mas se falar em reunião, aí o pessoal do PT não perde uma. Nessa semana teve uma bem complicada, entre os membros da Mesa Diretora (que tem dois petistas). O assunto rendeu longo debate, graças ao espinhoso tema: demissão de cargos de confiança. O corte ficou decidido – mas não se reduziu o alto nível de intranquilidade geral.

Aperto Geral

Na realidade, o ponto crucial da discussão centrou-se nas recomendações do Tribunal para redução no número de comissionados. A questão está tirando o sono não só de Marialva Biazon, mas também de Bruna Silvestre, já que na visão do TCE a quantidade de servidores de confiança na Câmara está acima do permitido. E uma possibilidade de rejeição de contas é algo que tira do sério qualquer ex ou atual presidente de Câmara.

Boato Dengoso

Semana de boataria na Redação. Tudo por causa da história de um hipotético surto de Dengue em Avaré. Muito barulho por nada: informações da Secretaria da Saúde garantem que não há casos confirmados na cidade. É um dado relevante, já que em todo Estado pipocam casos da doença.

Eterno Problema

Problema mesmo é a questão do cemitério de Avaré. Várias e várias matérias da Comarca há vários anos antecipam essa tragédia anunciada. Aliás, a falência de vagas na necrópole municipal é decretada de tempos em tempos. E toda vez surgem novos meios de driblar a falta de espaço. Infelizmente, está difícil para quem precisa do merecido descanso eterno.

Cova (muito) Rasa

Além da ocupação de espaços que deveriam servir para circulação e descanso dos frequentadores do cemitério, há outro problema que chama a atenção: os túmulos não são mais enterrados, mas ficam na superfície. Não são mais covas. Uma fina camada de cimento e tijolos em pé, assentados sobre o chão, separa os túmulos daqueles que andam pela necrópole. É de dar arrepios – inclusive de dia.

Sabe-Tudo

Em desastrada entrevista dada a uma mídia local, Fernando Peixoto, em sua privilegiada e soberba visão turística, além de assumir que não vê com bons olhos a realização de eventos em Avaré, colocou em descrédito tudo o que foi feito até hoje pelos outros secretários de Turismo na cidade. Modesto ele.

Complicado

Quem não gostou nem um pouco das bravatas de Peixoto foi Silvano Porto Rodrigues, titular de Turismo na gestão de Wagner Bruno. Ele lembra que a menção ao Instituto de Hospitalidade da Bahia que o verborrágico secretário faz questão de ostentar em seu currículo só existe porque o próprio Silvano é quem trouxe o projeto para Avaré. Então como é que o eminente catedrático desmerece algo da qual ele mesmo usufruiu e se orgulha?

Pequena Falha?

Como bem lembrou em uma insuspeita roda de formadores de opiniões, Silvano lembra ainda que, em sua gestão à frente do Turismo, trouxe várias colônias de férias, que colocou a cidade no mapa de milhares de turistas. Isso sem falar nos eventos e projetos que perduram até hoje, muitos inclusive que são mantidos pelo próprio secretário atual – e que ele finge mostrar desconhecimento de causa – e isso não é uma pequena falha…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados