AcontecendoIn Off Edição 1035

A Comarca9 de junho de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Braveza

Mudanças no trânsito sempre irritam muitos e agradam a alguns. Mas pode ocorrer da indignação de um valer pela de muitos. Exemplo disso é o vereador Estati, que saiu do sério com as alterações que estão ocorrendo nas vias do entorno de seu comércio. Quem conhece o edil, sabe que ele anda pra lá de bravo com os secretários de Poio.

FacePoio

Falando no prefeito de Avaré, ele anda muito ativo nas redes sociais. É algo a se elogiar já que, além de publicar notícias de seu governo, ele também comenta fatos e responde a munícipes. Mas às vezes escorrega. Como foi no caso da postagem sobre casos da Dengue em Avaré, contradizendo manchete da Comarca.

Peso da Palavra

Poio disse que não há casos de Dengue contraídos em Avaré (autóctones), desmentindo a manchete da Comarca. Ele errou – ou se equivocou. Para fazer a matéria, o jornal se baseou nos dados da audiência pública da Saúde e também ouviu um responsável pela Vigilância Epidemiológica; em ambos, foi confirmada a existência desses dois casos.

Mau Conselho

Mas o erro não foi de Poio – ele simplesmente foi o instrumento de uma informação errada que lhe passaram. E acreditou piamente nessa história a ponto de querer contradizer a manchete de um jornal. Esse é o fato. Há quem diga que a distinta senhora que colocou o prefeito nessa saia justa, tão conhecida de outros governos, deve ter conseguido seu intento.

Show do Meio Milhão

Águas de Lindóia vai fazer um grande evento em torno da Copa com “apenas” R$ 250 mil. Publicada pelo Jornal do Ogunhê, a notícia ganhou enorme repercussão, contrapondo os gastos da festa em Avaré, na ordem de R$ 450 mil. Na ponta do lápis, fazendo a comparação, fica difícil pro Peixoto explicar. Pelo jeito, vem aí mais um trabalho pro MP.

Show do Milhão

No que depender do Plano Diretor (PD), a caríssima emissão de laudo de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) vai virar uma indústria milionária na cidade. O PD quer tornar o EIV obrigatório em marinas na Represa e até em propriedades rurais. Mas, por outro lado, não quer onerar templos religiosos, desobrigando organizações religiosas desse laudo. Talvez imagine que nenhuma igreja cause impacto para aos moradores vizinhos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados