In OffIn Off Edição 996

A Comarca19 de agosto de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

Direto ao Ponto

Não faltou coragem e nem lucidez às duas auxiliares de enfermagem que foram à Câmara e expuseram a nu os problemas do Pronto Socorro de Avaré. Agindo com total transparência, elas mostraram que, realmente, a Saúde é um problema que deve mobilizar toda a sociedade.

Raio X

Fato é que, diante da fala das duas profissionais, algumas verdades absolutas puderam ser mais do que confirmadas. A primeira: em Avaré, a crise na Saúde é fruto de má gestão de administração anteriores, onde se pode somar sucateamento e falta de investimentos.

Complicado 1

A segunda verdade absoluta sobre a problemática saúde de Avaré: a combinação entre uma rede de atendimento deficiente com falta de triagem no Pronto Socorro gera um círculo vicioso que prejudica todo atendimento de emergência, ampliando o caos no setor.

Complicado 2

O papel de Miguel Chibani nessa história toda é mais do que espinhoso. É natural que a população espere de um prefeito médico que tem como secretário de Saúde um gestor respeitado e acima de qualquer suspeita, resultados mais do que evidentes. Mas, como já se viu, o desafio não é nem um pouco pequeno. Muito pelo contrário.

Dureza

Falta só um elemento nessa equação toda: a soma dos maus hábitos de alguns médicos com as polêmicas do Instituto Hygia, responsável pelo Pronto Socorro o que, em toda essa história, é um fator que tira o sono de quem quer melhorar a saúde da cidade.

Bate-Rebate

Falando em Saúde, nessa semana Poio Novaes deu o troco nas críticas de Denilson Ziroldo, lembrando que ele foi secretário da Saúde na gestão de Lílian Mangulli, imputando ao vereador responsabilidade nos problemas atuais. Ziroldo, claro, não passou recibo e tentou devolver a crítica na mesma medida, reclamando da ineficiência da atual gestão no setor.

Gente do Bem

Uma reportagem nesta edição mostra o trabalho de voluntários que estão saindo às ruas, nas noites frias, dar apoio e alimentação aos mendigos da cidade. Isso mostra que existe uma lacuna do Poder Público que a comunidade está se organizando em cobrir, dentro de um caráter humanitário e cristão. O que dizer a estes voluntários? Parabéns e obrigado!

Interpretou?

Contrariando mentiras oficiais, fato é que a atual gestão está pra lá de ineficiente no segmento social. E isso não é questão de interpretação – só quem não sai às ruas ou não se preocupa com os menos favorecidos pode achar que não existem mendigos nas ruas da cidade. E, ao negar essa verdade, mostra que despreza e está pouco(a) preocupado(a) com a situação desses cidadãos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados