AcontecendoDestaqueInscrições para Matrícula da rede pública estadual começam na segunda (6)

Vagas são para ingresso no ano letivo de 2022 e podem ser realizados online ou presencialmente
A Comarca4 de dezembro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/matriculas-escolares.jpg
Começa na próxima segunda-feira (6) novo período de inscrição para matrícula nas escolas estaduais, com ingresso em 2022. O processo se destina aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal), como os oriundos da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula. As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos, presencialmente ou online.
Online
Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o link https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login, preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários.
– RG;
– Histórico escolar
– Comprovante de residência.
A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados. Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima de sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.
É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.
Presencial
Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados acima (RG, histórico escolar e comprovante de residência).
Os resultados das inscrições ocorrerão a partir de 14/12/2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta).

O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados