AcontecendoPolíticaJô Silvestre volta a apresentar projeto para criação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

Proposta virou polêmica no primeiro ano da atual administração, em 2017, época em que o Executivo enfrentava uma ferrenha oposição
A Comarca10 de novembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/11/assuntos-juridicos.jpg

Tendo agora a maioria da Câmara a seu favor, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) voltou a apresentar um projeto de lei complementar no qual dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (SEMAJ).

A proposta virou polêmica no primeiro ano de mandato do atual governo municipal, época em que o Executivo enfrentava uma ferrenha oposição que conseguiu barrar o projeto argumentando que “a prioridade da prefeitura seria baixar o limite prudencial da folha de pagamento e corrigir o índice de inflação dos servidores municipais”.

Na ocasião, em outubro de 2017, Jô Silvestre resolveu retirar o projeto da Câmara supostamente porque não iria conseguir a aprovação de criação daquela que seria a sua 17ª secretaria municipal.

Dois meses depois, em dezembro de 2017, o profissional que seria o titular da pasta e que ocupava o cargo de consultor jurídico da Prefeitura de Avaré teve seu nome envolvido como suspeito de praticar crimes de extorsão, corrupção passiva e concussão, fato que culminou na sua exoneração.

Em fevereiro do ano seguinte, 2018, o projeto voltou a tramitar na Câmara e mais uma vez encontrou barreira na bancada de oposição, que conseguiu arquivar a proposta que precisava de maioria absoluta para ser aprovada em plenário.

PPGA – Dessa vez o prefeito Jô Silvestre está fundamentando a criação da SEMAJ no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPGA) para o período de 2022 a 2025. O Executivo afirma que sua execução é compatível com a Lei Orçamentária de 2022, sem onerar o limite previsto nas dotações orçamentárias praticadas atualmente.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados