AcontecendoJovem Cerqueirense foi ordenado sacerdote no sábado

A Comarca22 de outubro de 20133 min

Jovem Cerqueirense foi ordenado sacerdote no sábado

Da Redação

cc - sacerdote

No sábado, 19, o diácono Rafael Tadeu Dias Machado foi ordenado sacerdote.  A cerimônia, conduzida por Dom Wilson Luis Agotti Filho, bispo auxiliar de Belo Horizonte, será realizada às 16 horas no Santuário de Santa Teresinha em Cerqueira César, cidade de origem do jovem.

Após a ordenação, Machado será nomeado vigário na paróquia São Francisco de Assis em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, onde dará continuidade aos “planos de Deus”.

Rafael tem sua história de vida pautada na fé. Vindo de uma família católica praticante, ficava com a avó Sebastiana Dias enquanto os pais Geraldo Dias Machado e Maria Aparecida Dias Machado trabalhavam. Com ela, o religioso aprendeu a prática da oração diária e noções de catequese.

Na comunidade paroquial de Santa Teresinha, o futuro sacerdote teve oportunidade de colaborar com a igreja, deixando claro desde cedo sua pretensão de ingressar no sacerdócio depois do seu primeiro contato com um padre teatino da ordem religiosa fundada por São Caetano de Tiene.

Contando com o apoio incondicional dos pais e da avó, Rafael tentou entrar no seminário diocesano. No entanto, “Deus o queria religioso na Ordem dos Clérigos Regulares”, conforme gosta de afirmar.

Em fevereiro de 2004 ingressou no Seminário São Pio X, em Fartura, concluindo seu pré-noviciado. Em seguida seguiu para Taguaí, onde fez sua preparação para a vida religiosa.

Na cidade de Guarulhos deu início ao seminário filosófico, cursando filosofia nas Faculdades Integradas do Ipiranga. Depois foi para Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde cursou teologia e ordenou-se diácono.
Rafael dará agora início à sua caminhada como sacerdote. “Sempre tendo o Papa Francisco como inspiração de fé”, destaca o jovem.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados