AcontecendoLideranças e entidades são homenageadas em Itaí

A Comarca23 de janeiro de 20174 min

Lideranças e entidades são homenageadas em Itaí

Distinção foi concedida durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores

 

Da Redação

 

Personalidades, representantes de entidades sociais e comunitárias, além de lideranças de vários segmentos, foram homenageadas durante evento no dia 27 de dezembro, na Câmara de Itaí.

Receberam a distinção o prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) e o sub-comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar em Avaré, Major Silvio Amaral Soares, entre outras personalidades, que receberam homenagens como medalhas de honra, moções de aplauso e títulos de Cidadão Benemérito, de autoria dos vereadores da Câmara local.

A lista de distinções também incluiu educadores, profissionais liberais, funcionários da Câmara e da Prefeitura, os integrantes da Banda Municipal, e outras diversas personalidades de destacada atuação na sociedade civil itaiense, como Rogério e Luís do Museu de Imagem e Som, os atletas da Melhor Idade e da Academia Dojô de Karatê, entre outros munícipes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Os deputados estaduais Fernando Cury (PPS) e Antonio Salim Curiati (PP), não puderam comparecer devido a compromissos e enviaram representantes.

O jornal A Comarca, representado por Alexandre Taniguchi, fez parte da lista de homenagens, tendo recebido a distinção por parte do vereador Isaias Ribeiro de Arruda, que é autor também das honrarias entregues a três delegados de polícia, que receberam o título de “Cidadão Itaiense”.

Foram distinguidos os delegados Jorge Cardoso de Oliveira (Seccional de Polícia de Avaré), Rubens César Garcia Jorge (DIG) e Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva (DISE).

Destaque para a presença do secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que fez questão de prestigiar os colegas. Na ocasião, o vereador Isaías destacou o “justo reconhecimento aos homenageados por conta do trabalho desempenhado pelos três delegados na Polícia Civil – em especial no combate à criminalidade”.